Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sexta, 21 de outubro de 2016, 10h03

8º Humor do Mato lota Teatro Zulmira Canavarros


A oitava edição do Humor do Mato começou bem no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Casa cheia, muitos risos, aplausos, diversão e arrecadação expressiva de alimentos não perecíveis, que a Sala da Mulher vai distribuir às instituições filantrópicas.

Cerca de 600 pessoas compareceram nesta quinta-feira (20) ao Teatro Zulmira, na primeira noite deste evento, que tem ingresso social e envolve a Assembleia Legislativa e o Instituto Leverger, além de outras instituições parceiras.

O Humor do Mato tem a produção da dupla Nico e Lau. É uma vitrine para mais de 20 humoristas mato-grossenses, além de quatro artistas com expressão nacional.

A noite foi aberta com a apresentação de Taty Baracatty, encarnada pelo ator e diretor Maurício Ricardo. Personagem nascida no bairro do Porto onde, quando criança, gostava de se fingir de afogada e era submetida à respiração boca a boca, ocasiões em que foi salva por gente como Elias Neto, da TV Centro América, assim como por Nico e Lau, os organizadores do evento.

 

Por JLSiqueira
.

O tempo passou e quis o destino que Tatty se mudasse para a etapa quatro do CPA IV, onde, atualmente, vende "baguncinhas" para tocar a vida. Cantando canções como "Rapariga da Guarita", entre outras, sempre bem comportada e discreta, na medida do possível, Baracatty se afinou com a plateia e obteve interações cômicas enquanto esteve em cena. Antes de sair do palco, chamou Nico e Lau.

A história da dupla que se provoca o tempo inteiro, que gosta de contar vantagens um ao outros e dança - em todos os sentidos - deu mais um repeteco engraçado. Sempre infalível a performance de Lioniê Vitório (Nico) e Justino Astrevo (Lau).

Em determinado momento, Lau, ausente do palco, pede a ajuda do amigo, porque está preso, acusado de ser o homem mais feio de Cuiabá. "E o que você quer que eu faça, Lau?", indaga Nico. Vem a resposta: "Quero que você venha aqui pra eles te verem".

Lau, bem mais moreninho que Nico, garante que quem prova o seu tom, jamais vai querer experimentar 50 tons de cinza. Nessa linha, as piadas e gags se sucedem até o ponto final da dupla, quando é convocado ao palco o humorista Pedro Manso.

Ele, Pedro Manso, começou a fazer sucesso em 2003, no programa do Faustão. E é imitando o apresentador global que entra em cena. Pedro é famoso por suas imitações, inclusive, como cantor.

Vai contando seus causos e enumerando suas mentiras, dizendo que deixou de imitar este ou aquele artista, em canto e prosa, enquanto os representa com precisão.

Em seu repertório são encarnados famosos deste e do outro mundo, como Tim Maia, Roberto Carlos, Aguinaldo Timóteo, Reginaldo Rossi, Netinho de Paula e até Paulo Maluf, político brasileiro que ele sugere como um dos melhores do País. E justifica: "ele asfaltou a ponte aérea Rio/São Paulo e também botou o minhocão no povo paulistano".

Nesta sexta-feira (21), a partir das 20h, prossegue a maratona do riso no Teatro Zulmira Canavarros. Sobem ao palco os comediantes de Mato Grosso Totó Bodega, Creissiewerson e André D’Lucca, e a atração nacional, Maloka.

Vale lembrar que os ingressos podem ser trocados, nesta sexta-feira, a partir das 15h, no saguão de entrada da Assembleia Legislativa, sendo que, a partir das 18h, a troca deve ser feita no Teatro Zulmira. Cada ingresso custa dois quilos de alimento não perecível. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114