Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Segunda, 24 de outubro de 2016, 09h33

Projeto Mulheres em Ação tem início nesta segunda-feira (24)


O projeto "Mulheres em Ação - Oficinas de Inclusão Social e Produtiva" começa a ser colocado em prática, a partir desta segunda-feira (24). Uma iniciativa da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, o projeto tem dois objetivos principais: conhecer a realidade das mulheres em situação de vulnerabilidade social (vítimas de violência, em situação precária, e mães menores); e trabalhar a sua autoestima, capacitando-as para que se tornem empreendedoras e tenham sua independência financeira.

O lançamento do "Mulheres em Ação" aconteceu no início da semana passada, em solenidade realizada nas dependências da Assembleia Legislativa, que contou com a presença de todas as autoridades envolvidas no projeto: o presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf; a presidente de honra da Sala da Mulher, Teresa Maluf; o juiz da primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar da Capital, Jamilson Haddad; os secretários de Bem-Estar Social de Cuiabá e Várzea Grande, além de representante do Ministério Público.

Segundo Thales Roder, coordenador da Escola do Legislativo e um dos coordenadores do projeto, os cursos vão ser desenvolvidos nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), onde as mulheres em situação de vulnerabilidade social fizeram suas inscrições. No total, 1.210 mulheres de Cuiabá e Várzea Grande se inscreveram para participar do projeto.

Serão aulas teóricas e práticas de embelezamento, manicure, pedicure, depilação, bordado, artesanato e reciclagem. A expectativa é que o projeto seja encerrado no dia 5 de dezembro. Todo material produzido pelas participantes fará parte de uma exposição na Assembléia Legislativa, onde também poderão ser comercializados. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114