Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quarta, 26 de outubro de 2016, 06h58

Aluno de Enfermagem do Câmpus do Araguaia vence prêmio em evento nacional


O aluno Weverton Castro Coelho Silva, do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus do Araguaia, teve seu trabalho no 19º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCenf) premiado como Melhor Trabalho Científico no eixo “Educação, Gestão e Política”. O evento foi realizado realizado neste ano entre os dias 18 a 21 de outubro em Cuiabá, no Centro de Eventos Pantanal pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Conselhos Regionais de Enfermagem do Brasil (Corens).

Weverton Castro apresentou o trabalho intitulado “Interação Medicamentosa Em Pacientes de um Hospital Público de Mato Grosso”, na modalidade Comunicação Coordenada e teve como demais autores Simone Barbosa de Sousa, colaboradores Eleomar Vilela de Moraes e Olegário Rosa de Toledo, sob orientação da professora Flávia Lucia David.

Este é o quarto trabalho do estudante que obteve reconhecimento, sendo a primeira em âmbito nacional. “Estou feliz pela conquista do meu grupo de pesquisa Centro de Informações em Fármacos (Cifar), que vem trabalhando arduamente, por meio de pesquisas como essas. Ter esse belo reconhecimento nos motiva ainda mais na produção de novos outros, bem como a realização de trazer para nosso câmpus reconhecimentos como estes. Ressalto também os agradecimentos para o grupo, como Simone, ex-aluna egressa e em especial, a orientadora e professora Flávia”, comentou Weverton.

O congresso teve como tema central “Inovação e Tecnologia em Enfermagem: Avanços para a Profissão”, com mais de três mil inscritos. A programação foi diversificada, com palestras, roda de conversa, experiência exitosa, cursos, oficinas, mesa-redonda, encontros e apresentações de trabalhos científicos.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114