Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quinta, 27 de outubro de 2016, 16h25

Núcleo de Atendimento ao Público da Defensoria abraça Campanha Outubro Rosa


O Núcleo de Atendimento ao Público, Conciliação e Propositura de Iniciais da Defensoria Pública abraçou, ao longo de todo mês, a Campanha Outubro Rosa. Nas sextas-feiras, toda a equipe do núcleo veste a camisa cor de rosa a fim de chamar a atenção dos assistidos.

Propulsora da ideia, a Defensora Pública Kelly Christina Veras ressaltou a importância da ação. "Quando os assistidos chegam e se deparam com toda a equipe vestida de rosa, já perguntam o por quê, se interessam em saber. Essa é uma forma de divulgar a campanha e conscientizá-los quanto a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama".

A Campanha

Outubro Rosa é uma campanha internacional que visa a sensibilização da população para o problema do câncer de mama. A mobilização surgiu nos Estados Unidos, quando Congresso determinou que Outubro seria o mês da prevenção da doença. Ao longo do mês são realizadas várias atividades que promovem a detecção precoce do câncer de mama, bem como movimentos que buscam a conscientização sobre sua importância. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114