Cuiabá | MT 16/04/2024
Variedades
Quinta, 01 de dezembro de 2016, 15h08

Orquestras Sinfônicas 'CirandaMundo' e 'Ciranda São Mateus' abrem a primeira noite do 'Natal Feliz'


.

Os várzea-grandenses poderão conferir neste fim de semana um pouquinho da música regional com apresentações das Orquestras ‘CirandaMundo’ e ‘ Ciranda São Mateus’, na abertura oficial das apresentações artísticas do ‘Natal Feliz”.Os músicos prometem surpreender também com o repertório natalino. As atrações serão realizadas às 19 horas, na Praça Aquidaban, na região central da cidade no dia 03.O 'Natal Feliz' abre oficialmente as festividades do calendário natalino 2016 do município que segue com atividades todos os finais de semana do mês de dezembro.

As orquestras sinfônicas CirandaMundo e Ciranda São Mateus integram ao Instituto Ciranda que desde 2013 atua no bairro São Mateus oferecendo aulas gratuitas de instrumentos musicais de orquestra, à crianças e adolescentes da região, que tem interesse em se dedicar a música, bem como aos alunos da Escola Municipal de Educação Básica ‘Abdala José de Almeida’. A unidade escolar é parceira do Instituto Ciranda, que sede o espaço para a instituição e comunidade para a realização das aulas semanais e o instituto ministra as aulas gratuitamente.

 

.

O Instituto Ciranda é uma associação civil sem fins lucrativos é reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, criada para desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania. O Instituto Ciranda atende atualmente cerca de 450 crianças.

O maestro Murilo Alves disse que fazem parte das orquestras alunos que tem bom rendimento escolar e possuem interesse em aprender tocar instrumentos musicais e, que estejam aptos a se esforçarem na execução do repertório praticado na orquestra. “As orquestras tem se firmado como importante núcleo de produção e difusão cultural, na medida em que tem se apresentado em diversas ocasiões, formando novos públicos, atraindo novas pessoas, contribuindo assim para o enriquecimento cultural de Várzea Grande e de Mato Grosso”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114