Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quinta, 05 de janeiro de 2017, 13h42

Ancine renova programas de incentivo à presença do Brasil em eventos internacionais


A Agência Nacional do Cinema (Ancine) renovou, nesta quarta-feira (4), dois programas de apoio à divulgação do cinema brasileiro no mercado internacional.

São eles: o Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais e o Programa de Apoio à Participação Brasileira em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais.

A primeira iniciativa auxilia, com serviços e recursos financeiros, curtas, médias e longas-metragens nacionais oficialmente selecionados para festivais e projetos brasileiros convidados para laboratórios e workshops.

Já a segunda concede auxílio financeiro a representantes de produtoras independentes brasileiras para viabilizar a presença em eventos de mercado e encontros de negócios.

As regras de participação nos programas são idênticas às das últimas edições. A novidade é a inclusão de dois novos eventos: o Festival de Cinema de Gijón, na Espanha, e o Meetmarket, na Inglaterra. Assim, são 155 eventos em que produtores brasileiros podem ter o apoio da Ancine para participar.

Incentivo

Em 2016, o Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais ajudou a viabilizar a presença do País em 69 eventos internacionais por meio de apoio financeiro, confecção e envio de cópias de filmes.

No caso dos três festivais mais importantes do circuito – Cannes, Berlim e Veneza, o programa pode vir a apoiar a participação de até sete filmes.

O Programa de Apoio à Participação Brasileira em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais contempla a partir de agora um total de 24 eventos ao longo do ano, com a inclusão na lista do Meetmarket, mercado voltado ao documentário que ocorre em junho, na Inglaterra.

Cada empresa produtora brasileira pode ser contemplada com, no máximo, três apoios por ano, e não pode pedir apoio para o mesmo evento por três anos consecutivos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114