Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quinta, 16 de fevereiro de 2017, 14h15

Nortelândia promove festa de Carnaval com bloco de fantasiados


.

Polo do Carnaval na região Médio Norte de Mato Grosso, Nortelândia irá receber pelo terceiro ano o "Arrastão do Galo da 18", um bloco de fantasiados que homenageia um tradicional ponto da boemia no município nas décadas de 70 e 80, a famosa Rua 18. A expectativa é que a terceira edição da festa reúna mais de 800 pessoas no sábado (25/02).

O bloco desfila no sábado de Carnaval, com concentração às 14 horas, na Casa de Zezinho Barros, e segue até às 22h, passando pela Rua 18, com encerramento na Praça Edgard de Araújo. Esse ano será servido aos foliões o "Caldo do Galo" para garantir o pique durante todo o trajeto. "Serão duas grandes caldeiradas, tudo muito bem temperado, para dar pique a galera até o fim da festa", explica o fundador do bloco, João Henrique Barros.

Além do caldo, serão oferecido aos foliões 1.300 litros de Cerveja Itaipava, 2.000 copinhos de água mineral Puríssima e 300 litros refrigerante Marajá. A regra é ir fantasiado. "O importante é usar a criatividade e preparar uma fantasia alegre e original, igual aos carnavais de rua de antigamente", diz João Henrique. As fantasias mais criativas recebeberão prêmios dos patrocinadores do bloco.

Pra ninguém ficar parado, o cantor baiano, Marlon Marra e banda comandam a concentração do Galo da 18. No começo da noite, a Orquestra do Galo, comandada pelo maestro João do Carmo, assume o comando da folia com as tradicionais marchinhas de Carnaval.

Os ingressos para o "Arrastão do Galo da 18" já podem ser comprados em Nortelândia, na Drogaria Nortelândia, em Arenápolis, na loja Alecrim, e também na Aromaria, no Pantanal Shopping em Cuiabá, com primeiro lote a R$ 50.

Nortelândia (210 km de Cuiabá) tem cerca de 6 mil habitantes e ficou conhecida pelos tempos áureos do garimpo. Nesta época do ano, a cidade se transforma em atrativo para festas de Carnaval e pela bela Praia Nortefly, local de diversão e passeio para famílias e turistas de todo o estado. O evento não tem fins lucrativos e gera mais de 20 empregos diretos e movimenta a economia local, principalmente os restaurantes e hotéis da cidade. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114