Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 13h24

Chapada Encantada está de volta com a folia do Dundo


Um grande projeto vem encantando os moradores de Chapada dos Guimarães e seus visitantes nos últimos meses. A cada edição, uma nova temática é apresentada e com ela uma programação repleta de atividades educativas e shows gratuitos. O Chapada Encantada, após duas temporadas - uma durante o natal e a outra nas férias escolares, volta à cidade em clima carnavalesco. Desta vez, a duende Dundo leva ao município a folia mais divertida e esperada pela comunidade, o Carnaval do Dundo, que começa neste sábado (25), às 19h, na praça Dom Wunibaldo - conhecida como praça da matriz, com apresentação da banda O Samba, Bossa e as Novas.

O projeto tem como foco conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental, unindo atividades educativas com diversão. Serão cinco dias de oficinas, feira de artesanato, shows e muito mais, com uma decoração repleta de cor e alegria.

No domingo (26), a cantoria ficará por conta da banda Estralo, vinda diretamente de São Paulo. O grupo leva à Chapada dos Guimarães o "Bailinho Estralante com Carmem Miranda", uma homenagem à ilustre cantora e compositora Carmem Miranda. O show tem como proposta resgatar as famosas marchinhas de carnaval, principalmente aquelas interpretadas pela artista, como: Mamãe eu quero, Alô-Alô, Tic-Tac do meu coração, entre outras.

Esta é segunda vez que o grupo vem a Mato Grosso. "O grupo é muito legal e divertido. É honra trazê-los para se apresentar no Carnaval do Dundo. Uma banda que tem tudo a ver com a nossa proposta de diversão. Eles irão resgatar marchinhas das décadas passadas, que farão a alegria da garotada. Além de ser um momento nostálgico para os adultos", comenta Érika Abdala, diretora da Associação Casa de Guimarães, responsável pela produção do projeto em Chapada.

Os shows seguem até o dia 05 de março, sempre a partir das 19h. Com exceção dos dias 26 e 28, que acontecem às 17h30. Veja a programação completa:

25/02 (Sábado) - O Samba, a Bossa e as Novas

26/02 (Domingo) - Banda Estralo e Bandinha do Coreto

27/02 (Segunda-Feira) - Bateria Spanka (Mestre Gudo)

28/02 (Terça-Feira) - Caixa de Brinquedos e Choro na Feira

01/03 (Quarta-Feira) - O Samba, a Bossa e as Novas.

02/03 (Quinta-Feira) - Camerata Jazz

03/03 (Sexta-Feira) - Stanya Cavalcanti

04/03 (Sábado) - Orquestra de Rua

05/03 (Domingo) - Bandinha do Coreto

Além dos shows, a comunidade pode aproveitar as oficinas educativas voltadas especialmente para os pequenos de 03 a 12 anos, como pintura de rosto, máscaras, escultura de balões, entre outras. Haverá ainda atividades musicais, cortejo com malabaristas e pernas de pau, e o grande Mago.

"Eu nunca vi tanta gente feliz com o retorno do Projeto. Os chapadenses entendem a iniciativa como um propulsor do turismo local e lazer para a população. Nesta edição, inserimos as gincanas na programação e as bandas Estralo (SP) e Caixa de Brinquedos montaram um repertório de carnaval especialmente para as crianças. No Carnaval do Dundo, os pequenos ganham um espaço mais amplo e centralizado, que permite mais interação. Além disso, continuamos com a presença dos seres mágicos e do Mago Kaupatez", enfatiza Tiemi Otomura, organizadora das oficinas.

O projeto Chapada Encantada é focado na sustentabilidade e na valorização do artista local, além disso é ambientada no Parque da Quineira, que possui uma das nascentes mais importantes de abastecimento de água da cidade.

A iniciativa, é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Assembleia Legislativa, com produção da Associação Casa de Guimarães. Apoio água Puríssima e promoção Rádio Capital FM. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114