Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 17h02

Filmes brasileiros recebem apoio para participar de festivais internacionais


Seis filmes brasileiros vão receber apoio financeiro da Agência Nacional de Cinema (Ancine) para participar, em março deste ano, de festivais internacionais no México, nos Estados Unidos e em Portugal.

Os longas-metragens "As duas Irenes" e "Rosinha" participarão do Festival Internacional de Cinema de Guadalaraja, no México. Já os filmes "Vinte anos" e "O Gato de Havana" marcarão presença no Festival Internacional de Cinema de Miami, nos Estados Unidos. Para cada longa, foram destinados R$ 4.025 para custeio de despesas do representante do filme no festival.

Já os filmes "Animal Político" e "Comeback" receberam apoio para participar do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, em Portugal. Foram destinados R$ 4.600 para custeio de despesas dos representantes dos filmes no festival.

Como parte da política da Ancine voltada à divulgação do cinema brasileiro no mercado internacional, o Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais está em vigor até 31 de dezembro de 2017.

O programa contempla os filmes oficialmente convidados a participar de um dos 96 festivais internacionais e os projetos audiovisuais convidados para um dos 35 laboratórios ou workshops internacionais incluídos nesta lista. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114