Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Domingo, 26 de março de 2017, 11h55

Inscrições ao Prêmio José Reis de Divulgação Científica encerram em 17 de abril


Encerram em 17 de abril as inscrições à 37ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica, promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A premiação reconhece um jornalista profissional de destaque na difusão de atividades de ciência, tecnologia e inovação em meios de comunicação de massa.

Os candidatos devem enviar ficha de inscrição, cópia do registro de jornalista e currículo atualizado na Plataforma Lattes, além de apresentação dos trabalhos mais importantes e justificativa que evidencie a contribuição do candidato à divulgação científica, via Correios, ao Serviço de Prêmios do CNPq. Mais informações e instruções estão disponíveis no endereço http://www.premiojosereis.cnpq.br/web/pjr/.

O vencedor recebe uma premiação em dinheiro no valor de R$ 20 mil e um diploma, além de hospedagem e passagem aérea para participar da 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), de 16 a 22 de julho, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. Os candidatos já contemplados podem voltar a concorrer à láurea após 10 anos, contados a partir da data da cerimônia de entrega da honraria.

Criado em 1978, o prêmio é atribuído, em sistema de rodízio, a três categorias: Jornalista em Ciência e Tecnologia, Instituição e Veículo de Comunicação e Pesquisador e Escritor.

A escolha é feita por uma comissão julgadora designada pelo presidente do CNPq e composta por seis membros. Três deles são de livre escolha e os outros três são indicados pela Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec), pela Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC) e pela SBPC. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114