Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Segunda, 24 de abril de 2017, 15h31

Livro escrito por Life Coaches aborda estratégias para promover harmonia familiar


.

Educar os filhos é um desafio que coloca em cheque a vontade de muitos casais de aumentar a família. É uma doce e árdua tarefa, mas muito recompensadora, e com a ajuda de especialistas, pode ser simplificada e melhorada.

Pensando nisso, 24 Life Coaches decidiram escrever em conjunto o livro “Coaching para pais - Estratégias e ferramentas para promover a harmonia familiar”. O livro tem o objetivo de trazer ferramentas e estratégias práticas para os pais usarem na educação de seus filhos de uma forma que seja eficiente e ao mesmo tempo harmoniosa, de modo que pais e filhos aproveitem e aprendam com isso. A obra utiliza uma linguagem positiva que auxilia na construção de um futuro melhor para as crianças e a convivência em família.

Escrito por diferentes coaches, é um livro de co-autoria. Todos os coaches fizeram parte do I Workshop Internacional em Coaching para Pais com Lorraine Thomas, considerada pioneira em Coaching para pais e a principal no Reino Unido. Uma das autoras é a Life Coach Luciane Cadan, que no livro conta sobre sua história pessoal e profissional, abordando a qualidade de vida em família. Para Luciane foi muito gratificante fazer parte da construção do livro. “Foi mágico, pois me colocou muito mais próxima da minha família, minha história e missão de vida. Receber feedbacks de pessoas próximas foi muito gratificante e maravilhoso, pois vi o quanto posso ajudar pais e mães que em algum momento da vida, sentiram dificuldades para tomar alguma decisão, seja ela profissional ou pessoal”.

Segundo Iara Mastine, psicóloga, coach e coordenadora editorial do livro, a obra nasceu no I Workshop Internacional em Coaching para Pais, o qual foi organizado por ela em parceria com Lorraine Thomas. Após o Workshop, os participantes foram convidados a escreverem o livro para auxiliar pais na educação de seus filhos e construção de uma boa relação em família. Olivro começou a ser elaborado em novembro de 2016 e foi finalizado em março de 2017. Todos os autores possuem a mesma linha teórica e cada um foi responsável por um capítulo do livro.

Para Iara, um dos pontos fortes do livro é a linguagem acessível que traz exemplos do dia a dia e exercícios para colocar em prática. Além disso, “ele pode, além de ajudar na criação dos filhos, complementar trazendo a harmonia familiar. Não apenas na educação, mas no fortalecimento do vinculo e em problemas de comportamento desadaptativo também, como brigas entre irmãos”.

Luciane explica que são estresses do dia a dia que podem causar um distanciamento entre a família, e com essas ferramentas e práticas, os pais conseguem resultados melhores entre os membros da família e refletir de forma diferenciada, conseguindo assim uma melhor união. O livro está previsto para ser lançado em maio de 2017. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114