Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quinta, 27 de abril de 2017, 06h35

Seguem abertas inscrições de curadoria no Cineclube Coxiponés


O Cineclube Coxiponés, vinculado à Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da Universidade Federal de Mato Grosso (Procev/UFMT), lança edital para selecionar projetos de exibição de filmes com o objetivo de integrar a programação de suas sessões regulares para em 2017. O edital contempla, em fluxo contínuo, o recebimento de propostas de ciclos temáticos de filmes que preferencialmente privilegiem cinematografias com menor inserção nas salas comerciais de exibição e que promovam discussões técnicas e acadêmicas sobre o cinema.

Os ciclos propostos, por meio de processo físico devidamente protocolizado no Protocolo Central, deverão contemplar um mínimo de quatro exibições e um máximo de oito, em sessões semanais no período entre março até novembro de 2017, preferencialmente com debate ao final da exibição. O prazo de apresentação é no dia 28 de julho.

As propostas aprovadas pela equipe do Cineclube irão compor a programação de suas duas sessões regulares: sessão Coxiponés, às quintas-feiras, 19h, no auditório do Centro Cultural UFMT e sessão Cine Cochilão, às quartas-feiras, 13h30, na sala Névio Lotufo do Cineclube.

O pró-reitor Fernando Tadeu de Miranda Borges, ressalta que o Cineclube Coxiponés é um espaço que nasceu grande e que anima a vida cultural de Cuiabá há 40 anos de muita luta e de importantes realizações. “A abertura à comunidade como proponente de discussões sobre o cinema reforça o caráter educativo e democrático do Cineclube e amplia o seu diálogo”, observa Miranda Borges.

Os programadores selecionados receberão todo o apoio logístico e de divulgação das sessões, além de certificado de extensão da realização da atividade com carga horária mínima de 20h. Segundo o Supervisor do Cineclube Coxiponés, Luzo Reis, a grande novidade desta edição do edital de programação é a abertura para proponentes da comunidade externa à UFMT. Desse modo, cinéfilos, pesquisadores e realizadores terão ampliada a possibilidade de compartilharem sua paixão pelo cinema.

As propostas deverão ser encaminhadas via formulário disponibilizado em anexo, protocolado para o Cineclube Coxiponés. Todas as informações podem ser encontradas no edital, que pode ser acessado aqui.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114