Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quinta, 27 de abril de 2017, 11h12

Rhori Sculp traz "Ensaios Esculturais" para Casa do Parque


Foto por: Luiz Marchetti
.

 

As noites da A Casa do Parque são sempre cheias de boas atrações e novidades culturais. Nesta semana, o destaque é a abertura da nova exposição individual "Ensaios Esculturais" do escultor Rhori Sculp, que traz esculturas inspiradas em personagens de super-heróis, figuras pop ou até o rosto de uma pessoa ou familiar (sob encomenda). A exposição inicia nesta sexta-feira (28.04), às 19h, com entrada franca.

Como resultado de uma pesquisa tridimensional, a mostra reúne uma seleção de esculturas que impressionam pela técnica utilizada: argila à base de óleo ou cera (Oil Clay), uma argila sintética, que não seca nunca e é permanentemente flexível. Rhori explica que a principal finalidade do seu trabalho é a modelagem de protótipos ou de esculturas matriciais para produção de moldes.

Sobre o lançamento da exposição, o escultor se diz feliz e ansioso, pois esta é a primeira vez que o público terá contato com suas esculturas. "O nome da exposição é 'Ensaio', porque mostra tudo que já criei desde quando comecei a trabalhar nesta área. O que vemos cada vez mais é o surgimento de espaços que dão voz à cultura e a Casa proporciona isto", ressalta.

Para a idealizadora da Casa, Flavia Salem, essa exposição será diferenciada por trazer obras exclusivas ao público. "Conheci o Rhori há muitos anos como publicitário e acompanhei a descoberta desta outra face dele. Surpreende pela riqueza de detalhes e perfeições anatômicas. O público vai gostar muito, em especial os adolescentes."

SOBRE O ARTISTA

Em 2011 o escultor Rhori, então publicitário, resolveu que precisava expressar-se artisticamente, iniciou pintando telas, o que não durou muito. Comprou argila e, sem nenhuma informação, arriscou. Entre testes, erros, disciplina e informações na internet, as técnicas, os materiais e as ferramentas corretas apareceram. Após fazer um workshop em São Paulo, Rhori entendeu como trabalha um profissional nesta área, verificou como era o processo criativo adequado para sua realidade e levantou conhecimentos e macetes. Hoje em Cuiabá trabalha seriamente como escultor

Programação da semana

A programação semanal da Casa não para por aí, na quinta-feira (27.04) Cris Puertas comanda o show "Entre Amigos", com vinte participações especiais. No sábado (29.04) as 'Divas Nacionais' da MPB serão o repertório da cantora Viviane Cantarella. Marisa Monte, Adriana Calcanhotto, Ana Carolina, Maria Bethânia, Cássia Eller, Zélia Duncan e Marina Lima são algumas das homenageadas pela artista.

Quinta-feira (27): Cris Puertas com o show "Entre Amigos", com vinte participações especiais. Os clientes poderão curtir diversos ritmos no show que, sem dúvidas, irá superar as expectativas.

Sábado (29): As 'Divas Nacionais' da MPB serão o repertório da cantora Viviane Cantarella.

FEIJOADINHA DA CASA

O almoço de sábado é garantido pela tradicional "Feijoadinha da Casa", que acontece a partir das 12h. O prato brasileiro, que é reconhecido mundialmente, fica ainda mais saboroso quando acompanhado pela gelada cerveja 1500.

BAR DA CASA

Atração desta quinta a sábado, o Bar da Casa acontece a partir das 18h, na Praça dos Pioneiros, espaço que é a porta de entrada para A Casa do Parque. Combina com o ritmo cuiabano, de descontração e confraternização. O happy hour é uma parceria com a Cerveja 1500 e Estrela Galícia.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114