Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Domingo, 21 de maio de 2017, 12h55

UFMT promove lançamento de coletânea sobre centenário de Roberto Campos


Em memória aos 100 anos do economista mato-grossense Roberto Campos, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) lança nesta segunda-feira (22), a coletânea “Lanterna na Proa: Roberto Campos - 100 anos”. O evento acontece no auditório do Centro Cultural da UFMT, a partir às 20h.
 

Nascido em Cuiabá, Roberto Campos era economista, diplomata e professor, formado em Filosofia e em Teologia, nos Seminários Católicos de Guaxupé em Belo Horizonte. “A Lanterna na Popa” é seu livro mais comentado. Segundo página disponibilizada na Academia Brasileira de Letras, na qual ocupou a cadeira 21, o autor “faz uma auto-avaliação da trajetória como diplomata, economista e parlamentar, descrevendo detalhes da convivência com John Kennedy, Margareth Thatcher, Castelo Branco, Juscelino Kubitschek, João Goulart e Jânio Quadros”. Entre outras atividades, Roberto Campos também foi embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Senador pelo Estado de Mato Grosso e membro do Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A obra foi organizada pelos advogados Ives Gandra da Silva Martins e Paulo Rabello de Castro. O primeiro é membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e da Academia Paulista de Magistrados e autor de 13 livros nas áreas de Direito, Filosofia e Literatura. Já o segundo também possui graduação em Economia e lançou, com outros pensadores, o Movimento Brasil Eficiente, com nova proposta por um Brasil para além da superação da pobreza). A obra conta com o apoio do Conselho Regional de Economia (Corecon). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114