Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Quarta, 24 de maio de 2017, 13h04

Cultura e produtos indianos são apresentados durante a 'Expo Índia'


A cultura indiana, rica e milenar, há muito tempo atrai e encanta os brasileiros. O yoga, o Taj Mahal e Mahatma Gandhi são alguns ícones muito conhecidos no Brasil. E para fomentar e aproximar a população à essa cultura, o Goiabeiras Shopping recebe no próximo sábado (27) a exposição "Expo Índia - Um olhar para a Índia".

O evento, que ficará até o dia 27 de Junho no piso térreo do Goiabeiras Shopping, apresenta uma série de itens como objetos de decoração, lenços, pashminas, tapetes, roupas, móveis e jóias. São diversos objetos vindos diretamente da Índia, painéis e vídeos sobre os mais importantes pontos turísticos do país e uma mostra sobre a vida e obra de Gandhi.

Com o tema "Um Olhar para a Índia", a exposição proporciona aos visitantes um contato direto com diversos trabalhos artesanais, cujas matérias-primas são tecidos, madeiras de renome mundial, entre outros insumos.

"O shopping está sempre de portas abertas para todas as culturas e etnias. Para nós essa feira é muito importante, pois ela já percorreu diversas regiões do país e agora, pela primeira vez, está em Mato Grosso", comenta Tássia de Carvalho, gerente de marketing do mall.

A mostra Expo Índia possui mais de 100 mil itens à disposição do público e é um convite para uma imersão cultural indiana. O espaço montado e aberto para visitação gratuita apresenta a diversidade do país, que mesmo com o passar dos séculos continua surpreendendo com sua arte, dança, música e dogmas religiosos.

A exposição ficará aberta ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h. Os itens à venda custam a partir de R$ 20,00.

 

Serviço

Expo Índia - Um olhar para a Índia

Quando: 27/05 a 27/06

Onde: Goiabeiras Shopping - praça central / piso térreo

Entrada gratuita 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114