Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quarta, 24 de maio de 2017, 14h14

Festival reúne dançarinos mato-grossenses no Teatro Zulmira Canavarros


Foto: JLSiqueira
.

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros vai sediar a 2ª edição do Festival Dançaí, no dia 27 de maio, em duas etapas, às 16h30 e às 19h30. O festival é aberto a todos os bailarinos, amadores ou profissionais, independente de escolas. “Nosso objetivo é unir todos que trabalham com dança em nosso estado, uma vez que o que mais ocorre são apresentações por escolas de danças, estamos abrindo para todos, incluindo dançarinos independentes”, explica Maysa Leão, uma das organizadoras do evento. A entrada pode ser adquirida por R$ 20 mais um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

As inscrições, que ficaram abertas até o dia 20, ou até o preenchimento das vagas, resultaram em 45 vagas preenchidas. Os inscritos são de Cuiabá e de diversos municípios mato-grossenses, como Sinop, Várzea Grande, Cáceres, Sorriso e Nortelândia, entre outros. Juntos eles trarão 8 categorias de dança; jazz, balé clássico, sapateado, Hip Hop, dança do ventre, dança de salão, stiletto dance e dança contemporânea. O festival vai premiar com R$ 300,00 o melhor de cada uma dessas categorias de dança. Também será premiada, com um presente surpresa, a equipe que tiver maior número de integrantes e a que trouxer maior público.

Maysa diz que o número de municípios representados ainda é tímido, porque falta fomento por parte de administradores públicos e empresários do setor privado. “A grande maioria é de Cuiabá, porque infelizmente as equipe tem dificuldades em encontrar patrocínio no interior para se dirigirem e se hospedarem na capital”, diz. Maysa entende que “a sociedade, principalmente os empresários ainda não despertaram para investir em arte, então fica difícil ao artista vir de outra cidade e se hospedar na capital”

Exatamente pro falta de patrocínio aos participantes o festival que estava programado para ocorrer em dois dias, foi compilado para um só dia, em duas etapas. “Vamos fazer em um só dia, e graças a parceria da Sala da Mulher e do teatro do cerrado Zulmira Canavarros, porque as prefeituras ainda não despertaram, e temos necessidade de encontrar fomento”, disse Maysa.

Essa é a segunda edição do Dançaí. A primeira edição aconteceu no dia 04 de junho de 2016 e reuniu 92 bailarinos de 32 equipes de vários municípios do estado de Mato-Grosso. O Festival reuniu 600 pessoas na platéia, arrecadando com o ingresso solidário, mais de 800 quilos de alimentos, que foram doados, em cerimônia oficial na sala da mulher da Assembléia Legislativa, a diversas instituições e entidades filantrópicas que atuam em MT.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114