Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quarta, 24 de maio de 2017, 18h07

Casa Cuiabana sedia exposição de fotografias até 23 de junho


.

A Casa Cuiabana sedia a exposição "Reprodução do Olhar", organizada pelo fotógrafo Marcos Mesquita. A mostra, que conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, reúne imagens de 14 artistas. A visitação segue até o dia 23 de junho, de segunda a sexta, das 13h a 19h.

De temática livre, abre as portas para a divulgação do trabalho artístico de fotógrafos amadores e profissionais, apresentando 29 imagens, em tamanhos variados. Participam Amaury Santos, Ana Lia Rodrigues, Ângela Peres, Clayton Franceschetto, Emanoele Daiane, Helen Farias, Izes Rosa, JB Neto, Marcelo Silva, Meiry Marruáh, Natália Apolinário, Rafael Corrêa Falbot, Sony Figueiredo e Vinicius Motta.

Eles participaram de aulas que, além da Casa Cuiabana, foram ministradas em outro equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, o Museu Histórico de Mato Grosso. Cada oficina teve duração de um mês, sendo uma vez por semana com 3 horas de aula.

As imagens retratam o cotidiano de Mato Grosso, comunidades quilombolas e ribeirinhas. De acordo com o idealizador, a mostra revela o mato-grossense de uma maneira natural e realista. “Buscamos valorizar as comunidades quilombolas que por vezes são esquecidas. A exposição busca também, incentivar pessoas que sentem o desejo de fotografar”, explica Mesquita, que também participa com algumas de suas fotos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114