Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Segunda, 29 de maio de 2017, 14h58

Assembleia Legislativa promove feira de artesanato e gastronomia


A Assembleia Legislativa, por intermédio do Instituto Memória, promove de hoje (29) até sexta-feira (3), a exposição de artesanato do grupo Cinderela. A mostra, que acontece no saguão principal da ALMT, conta com a participação de vários expositores dos mais diversos produtos, desde alimentos até produtos ligados à cultura regional.

“A intenção é integrar o espaço físico do Parlamento estadual às associações e grupos de artesãos, dando oportunidade para exibirem e comercializarem os seus trabalhos”, explica Rozana Muller, servidora do Instituto Memória e uma das responsáveis pela organização do evento.

Fundado há mais de dez anos, o Grupo Cinderela reúne 26 artesãs e busca dar mais autonomia financeira par mulheres que participam do projeto. “Os produtos expostos são resultados do talento e sensibilidade das artesãs, mas também representam uma fonte de renda para essas mulheres”, destaca a coordenadora do Cinderela, Verônica Caznoca.

Entre os produtos comercializados estão tapetes, jogos de cozinha, acessórios de linha e lã, bijuterias, acessório infantil, caixa em MDF decoradas, biscoitos de nata e polvilho, bolo de arroz e banana frita.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114