Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Terça, 18 de julho de 2017, 07h34

'Coral UFMT convida Flor Ribeirinha' reúne ícones da cultura mato-grossense


O Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abre suas portas neste domingo (23), a partir das 20h, para uma noite especial. O espetáculo, denominado “Coral UFMT Convida Flor Ribeirinha”, reúne três ícones da cultura mato-grossense: Coral UFMT, Flor Ribeirinha e a dupla Nico&Lau e tem, como objetivo, contribuir para a realização de mais um sonho do grupo folclórico da comunidade São Gonçalo Beira Rio: representar o Brasil no maior Festival Internacional de Arte e Cultura do mundo, que ocorre em agosto, na Turquia.

Abrindo a programação, o grupo de vozes da Universidade apresenta parte do repertório Coral UFMT Canta Beatles, que teve estreia em maio. O espetáculo tem sido apontado pelo público como uma das melhores performances do coro, nos últimos anos. “Selecionamos canções conhecidas do público, que, em sua maioria, estão presentes na memória afetiva de muitas pessoas, entre elas ‘Michelle’, ‘Yesterday’, ‘Yellow Submarine’ e ‘Can’t Buy Me Love’, destaca a maestrina e diretora artística do Coral, Dorit Kolling.

Em seguida, a dupla Nico&Lau apresentam o novo show “Piadeiros Marvados", um roteiro aberto, cujo fio condutor são os causos e as piadas, que movem a trama envolvendo as personagens. A apresentação conta com músicas inéditas, regravação e performances inusitadas, onde os comediantes apostam na cumplicidade e interatividade, por meio da intimidade das personagens com seu público.

Fechando a noite, entra em cena o Grupo Flor Ribeirinha, com o espetáculo “Mato Grosso dançando o Brasil”, uma homenagem às manifestações tradicionais do país. O grupo encena manifestaçõespopulares oriundas do Norte (Boi Bumbá de Parintins), Centro-Oeste (Siriri cuiabano) e Sudeste do Brasil (Samba).

A idealizadora do grupo, Domingas Leonor, explica que o show faz parte das apresentações do Flor Ribeirinha no festival de Istambul, na Turquia. “Essa oportunidade só foi possível porque em 2016, conquistamos o vice-campeonato no Festival de Cheonan World Dance, na Coreia do Sul, onde companhias de danças folclóricas de mais de 20 países competiram”, explica ela, lembrando que, na Turquia, o grupo também apresentará o espetáculo Nandaia que retrata a história e danças populares de Mato Grosso.

“Será uma noite de celebração da cultura com a presença de um dos maiores representantes da cultura do nosso Estado, que é Grupo Flor Ribeirinha. Por isso, contamos com o público cuiabano que tanto prestigia e reconhece nossos talentos”, reforça a maestrian Dorit Kolling.

Os ingressos podem ser adquiridos na Associação Cultura Flor Ribeirinha ou na Casa de Festas, ao custo de R$ 40 inteira e R$ 20 meia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114