Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quinta, 20 de julho de 2017, 10h41

Competidor de Primavera do Leste vence rodeio na 53ª Expoagro


.

Os competidores mais valentes do país passaram pela arena lotada da 53ª Exposição Agropecuária (Expoagro) de Cuiabá, no Parque Senador Jonas Pinheiro, entre os dias 12 e 15 de julho. Encarar oitos segundos obrigatórios sobre um touro enfurecido após a abertura da porteira foi a missão alcançada com sucesso por Leandro Borges Rodrigues, de Primavera do Leste (MT), que somou 345 pontos na etapa mato-grossense da Top Team Cup e desbancou dez concorrentes ao título na final.

No sábado (15), Rodrigues levou a fivela de campeão, R$30 mil e um carro zero km ao montar o touro OK, da Cia. Pai Herói, com pontuação de 90,50 na noite. Em segundo lugar, ficou o também primaverense Valdeci Pereira da Conceição, que marcou 88,25 pontos no touro Estranho, da Cia. Pit Bull, somando 337,75 pontos.

 

.

Enquanto que, em terceiro lugar, foi a vez do paulista Keny Roger de Oliveira, de Pereira Barreto (SP), tirar a nota 86 no touro Império, da Cia. GV Rodeio, totalizando 294 pontos. A quarta e a quinta posição ficou, respectivamente, para Márcio Aparecido Lima Souza, de Três Lagoas (SP), com 255,75 pontos, e para Nilton Batista de Souza, de Guzolândia (SP), com 252,75 pontos.

Também protagonistas da competição, os animais foram selecionados “a dedo” para promover disputas acirradas na arena. Na Expoagro, o título de “Melhor Boiada” foi para a Cia. Pai Herói, de Tangará da Serra (MT), que conquistou a média de 42,882 pontos. Ao levar 19 touros para a festa, a companhia – de propriedade de Pedro Ferreira de Lima – também levou a fivela de “Melhor Animal do Evento” com o touro Show Time, que atingiu a média de 45,000 pontos.

REGRAS – A montaria em touros é uma das modalidades mais populares dos rodeios. Nela, são avaliados os desempenhos do touro e do competidor, sendo que cada um é responsável por 50% da nota – numa pontuação que vai de zero a 100 pontos. Com os touros, observam-se cinco quesitos: intensidade, pulo, giro, coice e grau de dificuldade. No caso do competidor, leva-se em consideração o domínio sobre os quesitos citados, o posicionamento do atleta e o estilo.

 

.

RODEIO FEMININO – No ano em que completa sua 53ª edição, a Expoagro levou para a arena do parque o rodeio feminino, exclusivamente brasileiro, disputado na modalidade Bareback com montaria em cavalos pelas renomadas atletas mato-grossenses da Horse Jumping Team – considerada a única equipe de rodeio profissional feminino do mundo. A campeã da modalidade foi a cowgirl sinopense Edna Antonowiski, que disputou por Alta Floresta (MT).

PROVAS CRONOMETRADAS – Há mais de 20 anos provas equestres cronometradas não eram realizadas junto com o rodeio na Expoagro. A volta das modalidades ‘Três Tambores” e “Team Roping” foi motivo de comemoração – já que o número de competidores em Cuiabá e região é expressivo. As provas contaram com a organização de Carlos Eduardo Correa Povas, proprietário do Haras Twin Brothers.

 

.

Na modalidade “Três Tambores”, o primeiro lugar ficou para Gabriela Pacheco, com 41,780 pontos; seguida por Amanda Fernandes, com 42,958 pontos; e por Francislaine Gonçalves, com 43,793 pontos. Enquanto que, na “Team Roping”, o “laço em dupla”, foi a vez de Caio Nakano e Fernando Pereira alcançarem a primeira colocação, com 5,74 segundos; seguidos por Caio Nakano e Fabinho Defanti, com 6,71 segundos; e por Alex Cuiabano e Marcos Povoas, com 12,23 segundos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114