Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quinta, 20 de julho de 2017, 14h18

Prêmio Culturas Populares é divulgado em Belo Horizonte (MG)


As inscrições para o Prêmio Culturas Populares terminam dia 28 de julho. Nessa terça-feira (18), uma equipe de servidoras da Representação Regional do Ministério da Cultura em Minas Gerais esteve em Belo Horizonte para divulgar a iniciativa e tirar dúvidas de expositoras de uma feira de artesanato.

O Prêmio busca fortalecer as expressões culturais populares brasileiras. Exemplos dessas iniciativas são o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros.

Este é o primeiro edital de cultura popular lançado pelo Ministério da Cultura desde 2012 e o maior em número de premiações.

A 5ª Edição do Prêmio Culturas Populares do MinC vai premiar 500 artistas e iniciativas com R$ 10 mil cada. As inscrições podem ser feitas pela internet ou pelos correios.

Entre os critérios avaliados para obter a premiação, estão: contribuição sociocultural que o projeto proporcionou às comunidades; melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais; impacto social e contribuição para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos.

Correios

As inscrições podem ser feitas também por via postal. Para se inscrever pelos correios, endereçar a correspondência da seguinte forma: Ministério da Cultura/Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural – Prêmio Culturas Populares, aos cuidados da Coordenação-Geral de Mobilização. Endereço: Edifício Parque Cidade Corporate, Torre B, 9º andar, Brasília-DF. CEP: 70308-200.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114