Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sexta, 15 de setembro de 2017, 15h13

Exposição Lixo é Quase Nada


Como se define o lixo? Será que tudo aquilo que descartamos pode ser considerado inútil? Quanto desperdiçamos diariamente? A mostra, promovida pelo Sesc, traz essas e outras questões e mostra que lixo, realmente, é quase nada. Composta por módulos que contam o processo da produção e descarte de resíduos, a exposição nos convida a questionar nossos hábitos, mostrando que, com pequenas mudanças no comportamento, é possível reduzir a quase zero o acúmulo de lixo.

A exposição mostrará, de forma lúdica e interativa, temas relacionados ao lixo e ao consumo. Percorrendo os módulos da exposição, o visitante ampliará e questionará sua compreensão sobre o lixo, consumo e aproveitamento de resíduos.

A mostra traz questões como reutilização e reciclagem, transformando, por exemplo, a garrafa PET em artesanato ou equipamento de sistema de aquecimento solar. Produzida com materiais 100% recicláveis e reciclados, a mostra contém chapas de tetrapack e de madeira recicladas, estrutura em metalon – liga metálica feita a partir de peças de metal fundidas -, e iluminação em LED, que promove a redução do consumo de energia. A exposição já esteve em outros Estados brasileiros, como Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Piauí e Distrito Federal.

Abertura da exposição com Seminário
19 de setembro, 19h - Sala de projeções do Sesc Poconé

Visitação
20 de setembro a 10 de outubro - Segunda a sexta, das 7h às 11h e 13h às 17h

Agendamentos escolares: (65) 3345-2571 (ramal 3) 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114