Cuiabá | MT 18/04/2024
Variedades
Sexta, 15 de setembro de 2017, 19h57

Coral da Terceira Idade da UFMT apresenta Canções e Serestas dia 21


O Coral da Terceira Idade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza na quinta-feira (21), a partir das 20h, no Teatro Universitário, um concerto embalado por canções e tradicionais serestas, algumas popularizadas nas décadas de 1940 e 1950, além de composições mais atuais. Os ingressos para o evento são dois litros de leite e devem ser trocados na bilheteria do Teatro com duas horas de antecedência.

 

Sob regência das maestrinas Alexsandra Matos e Iasmin Medeiros e direção-geral da maestrina Dorit Kolling, o espetáculo conta com 12 canções que se tornaram grandes sucessos e que ainda hoje estão guardadas na memória de gerações. Alguns destaques do repertório são: “Carinhoso”, de Pixinguinha e João de Barro; “Trem das Onze”, de Adoniram Barbosa; “Luar do Sertão”, de Catullo da Paixão Cearense; “Tempos” Modernos, de Lulu Santos, e “Maria Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brant.

O concerto conta ainda com a participação da cantora e compositora Vera Capilé, como solista convidada, e acompanhamento dos músicos Rodrigo Cavalcante, (teclado), Ricardo Kalan Schwarz (percussão) e Augusto Cesar (sax e flauta). “Teremos a declamação de um poema escrito por Lucinda Persona, especialmente para o grupo e para esse espetáculo, que será declamado por Rosa Persona”, explica a diretora do espetáculo.

De acordo com as regentes, neste ano de 2017, o grupo contou com a inserção de vozes masculinas, até então inexistentes no coral. “Com isso, o projeto ganhou novo impulso que impactou na busca de repertório mais elaborado, novos arranjos e adaptações a duas e três vozes”, explicam as regentes.

Para saber mais

O Coral da Terceira Idade da UFMT é um projeto de extensão do Departamento de Artes, em parceria com o Núcleo Coral da Universidade e o Programa Longevidade Saudável da Faculdade de Educação Física. O grupo conta, atualmente, com 62 vozes, em sua maioria, com pessoas acima de 60 anos de idade.O Coral oferece um trabalho artístico-cultural e social que proporciona benefícios fisiológicos e psicossociais ao idoso.

Desde a sua criação, o grupo já participou de diversos eventos, fóruns e seminários. Entre outros, realizou o concerto “Cantando uma História”, em 2015. Já em 2016, participou do Musicarte e do espetáculo Longevidade Saudável, ambos no Teatro UFMT.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114