Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Segunda, 16 de outubro de 2017, 10h37

Cine Teatro Cuiabá exibe dois filmes dentro da iniciativa Cinema Para Todos


ena de Alice através do espelho, com Johnny Depp, que será exibido no período da manhã

Selecionado por meio de edital idealizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), o Cine Teatro Cuiabá agora é oficialmente um Ponto de Cultura. A iniciativa denominada Cinema Para Todos é composta por projetos como A Escola Vai ao Cine Teatro, Encontros com Cinema e outras mostras de filmes que são realizadas no espaço a preços acessíveis.

Nesta terça-feira (17), o CTC exibirá os longa-metragem Alice Através o Espelho (2016), Quase Famosos (2000), às 9h e às 15h, respectivamente. A programação faz parte do projeto A Escola Vai ao Cine Teatro, que é especialmente voltado para as escolas de rede básica de ensino. Além disso, atende as crianças dos CRAs de Cuiabá, Siminina e os idosos da Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá. Durante a sessões são distribuídos kits em alusão ao mês das crianças.

As instituições de ensino da rede pública e privada que queiram realizar o agendamento escolar, podem enviar um e-mail para agendamentoescolarctc@gmail.com ou ligar para (65) 2129-3848 e garantir o acesso ao CTC.

Já às 19h, o Ponto de Cultura Cinema Para Todos exibe Na Natureza Selvagem (2007), do diretor Sean Penn, que faz parte da série Filmes de Estrada, do projeto Encontros com Cinema. A classificação é de 16 anos.

Os ingressos para A Escola Vai ao Cine Teatro e Encontros com Cinema custam R$ 4 e R$ 2, cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos. Para as escolas públicas as sessões são gratuitas.

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114