Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Terça, 17 de outubro de 2017, 08h41

'Na natureza selvagem' integra a série Filmes de Estrada


.

O jovem Christopher McCandless (Emile Hirsch) está cansado de presenciar as brigas familiares e vidas vazias de seus pais. Após se formar na faculdade, ele sai sem rumo em uma viagem pelos Estados Unidos em busca de liberdade. Com roteiro e direção de Sean Penn, o longa-metragem Na Natureza Selvagem é uma história real, ocorrida entre os anos de 1990 e 1992, já contada no livro de mesmo nome, de 1996, do autor Jon Krakauer.

A trama faz parte da clássica programação da série Filmes de Estrada, do projeto Encontros com Cinema, e será exibida nesta terça-feira (17), às 19h, no Cine Teatro Cuiabá (CTC). A iniciativa contempla projeções do gênero road movies, que já estão fora do circuito comercial dos cinemas.

Fascinado pela história, Penn decidiu adquirir os direitos, o que só conseguiu 10 anos depois do lançamento da obra literária. Ao saber que poderia filmar, escreveu de imediato o roteiro. Produzido no ano de 2007, o filme traz o recém-formado Christopher, que parte para uma jornada sem dinheiro e sem destino, que pudesse ajudá-lo a compreender melhor a vida. Com um novo nome, Alex Supertramp, ele tinha como objetivo apenas se preparar para a sua maior aventura, chegar ao Alasca e viver sozinho na natureza selvagem.

Enquanto seus pais se desesperam com o seu sumiço e tentam refletir sobre os motivos do jovem, ele conhece novos amigos que mudam seu modo de encarar a vida. Dois anos após sair de casa e aprender com cada personagem que encontrou pelo caminho, Christopher enfim vai para o Norte em busca de, na total solidão, entender o que de fato é a verdadeira felicidade.

A obra cinematográfica já ganhou prêmios como o Gathan Awards, Mill Valley Film Festival, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, 65º Globo de Ouro, entre outros.

Na Natureza Selvagem possui a classificação indicativa de 16 anos e os ingressos para a sessão no CTC custam R$ 4 e R$ 2, cobrados como taxa de manutenção.

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

Confira a programação de outubro do Encontros com Cinema

17/10: Na natureza selvagem (2007) - Classificação 16 anos

24/10: Viajo porque preciso, volto porque te amo (2009) - Classificação 18 anos

31/10: Olhe para mim de novo (2011) - Classificação 16 anos 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114