Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sexta, 10 de novembro de 2017, 11h35

Comemoração de 125 anos do Corpo Musical da PM é marcada por emoção


.

Já passava das 20 horas quando os primeiros acordes ecoaram pelo teatro Zulmira Canavarros. O clima de ansiedade no público aumentava a cada som e não demorou muito para a cortina do palco se abrir e o Corpo Musical da Polícia Militar iniciar o concerto em comemoração aos 125 anos de história.

O jazz latino abriu a noite de apresentações nesta quarta-feira (08.11) do concerto denominado “Tributos”. Na trajetória de ritmos, uma viagem histórica pela música com interpretações das principais obras de Dalva de Oliveira, Pixinguinha, Tom Jobim, Elvis Presley e James Brown.

Artistas locais levaram ao público os clássicos de uma forma diferente, com performances e interpretações que exaltaram os ânimos durante a noite. Para a cantora cuiabana Lorena Ly, que embalou um samba de Tom Jobim, a participação no evento foi a realização de um sonho. “Foi muito bom fazer esta apresentação com uma banda tão grande. Acho que é o sonho de qualquer cantor participar de um espetáculo assim”, disse.

Há 25 anos na banda, o sub-tenente PM Marcelino Lúcio de Almeida falou sobre o sentimento de satisfação durante a sua trajetória nos 25 anos que integra o grupo.

“Comecei na banda como soldado saxofonista e há dois anos ocupo a função de regente, cargo que não esperava ocupar. Hoje me sinto realizado”, destacou.

Henrique Barros e sua esposa são amigos de um integrante da banda e, segundo ele, o convite surpreendeu as expectativas. “A banda está completando 125 anos e quem ganhou o presente fomos nós. Nunca tinha assistido a apresentação da orquestra, apenas do núcleo de choro, e foi muito bom”, disse.

Além do Corpo Musical da PM, as bandas do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiro Militar participaram das apresentações.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114