Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Segunda, 13 de novembro de 2017, 10h24

Clássico Casablanca comemora 75 anos em sessão de cinema especial


.

Em 2017 o filme Casablanca, de Michael Curtiz, comemora 75 anos de lançamento. Um clássico da sétima arte que continua encantando gerações. O romance, lançado em 1942 durante a Segunda Guerra Mundial, é considerado um dos melhores filmes da história do cinema americano. Para comemorar essa data, o Cine Teatro Cuiabá apresenta uma sessão especial na terça-feira (14/11), às 19h.

O longa é um drama romântico que tem Casablanca, no Marrocos, como cenário. Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos fugitivos tentavam escapar dos nazistas por uma rota que passava pela cidade de Casablanca. O exilado americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontrou refúgio na cidade, dirigindo uma das principais casas noturnas da região.

Clandestinamente, tentando despistar o Capitão Renault (Claude Rains), ele ajuda refugiados, possibilitando que eles fujam para os Estados Unidos. Quando um casal pede sua ajuda para deixar o país, ele reencontra uma grande paixão do passado, a bela Ilsa (Ingrid Bergman). Este amor ganha novo fôlego e eles vão lutar para fugir juntos.

Baseado na peça Everybody Comes To Rick's ("Todo mundo vem ao café de Rick"), de Murray Burnett e Joan Alison, o romance ganhou várias estatuetas do Oscar, incluindo a de melhor filme, em 1943. Com o passar do tempo, a produção foi conquistando cada vez mais popularidade e sempre esteve na lista dos dez melhores filmes de todos os tempos.

Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos.

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114