Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sexta, 08 de dezembro de 2017, 17h17

Celebração marca a abertura do Ano Jubilar da Arquidiocese de Aparecida


.

Nesta sexta-feira (8) é a vez das Paróquias da Arquidiocese de Aparecida peregrinarem rumo ao Santuário Nacional, para celebrar a abertura do Ano Jubilar pelos 60 anos de criação da Arquidiocese em 2018.

Refletindo o tema ‘Com Maria, a primeira leiga, celebraremos nosso jubileu’, a Arquidiocese vai se reunir para uma celebração eucarística na Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo arcebispo Dom Orlando Brandes, às 20h.

Dom Orlando fez um convite especial, para que os membros da Arquidiocese de Aparecida celebrem com alegria o Ano Jubilar: "Dirijo-me hoje a você querido irmão e irmã da Arquidiocese de Aparecida. Dia 8 de dezembro você é nosso convidado para estar no Santuário participando da abertura solene do nosso Ano Jubilar, 60 anos da nossa Arquidiocese.

Você tem a missão de convidar outras pessoas para participar desse grande evento, onde queremos nos alinhar também ao Ano do Laicato. 2018 promete ser um ano muito abençoado, de modo especial para a Arquidiocese de Aparecida nos seus 60 anos de existência."

Em 2018, diversas ações serão realizadas preparando os fiéis para esse importante momento festivo que será celebrado em dezembro do próximo ano.

Santuário como Catedral

O título de catedral foi instituído ao Santuário Nacional em outubro de 2016, com autorização do papa Francisco, indicando a importância da casa da Mãe Aparecida para a igreja arquidiocesana.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114