Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Segunda, 08 de janeiro de 2018, 16h26

Espaços sociais são priorizados em integração de ambientes


.

Uma das tendências mais fortes em decoração e interiores atualmente são os espaços integrados. Cada vez mais as paredes deixam de existir, dando espaço a ambientes mais amplos e conferindo aspecto contemporâneo aos projetos. Com essa mesma proposta a Vanguard Home inovou e abriu para visitação dois apartamentos decorados de plantas diferentes do NYC Jardim das Américas, na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, localizada na Av. Miguel Sutil, em frente ao Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.

 

Segundo a arquiteta Luiza Bohrer, responsável pelo projeto dos dois decorados do NYC Jardim das Américas, os ambientes integrados dão a sensação de amplitude e otimizam espaços nas plantas de até 76 metros quadrados de área privativa. O resultado é um apartamento charmoso e prático, capaz de inspirar boas ideias. "Procuramos incorporar o estilo de vida do cuiabano que é alegre e adora de receber amigos em casa. Além de um projeto que atende a uma personalidade jovem e contemporânea, com elementos que trazem aconchego e funcionalidade", pontua.

 

A arquiteta complementa que para tanto houve uma grande preocupação em aproveitar ao máximo e da melhor maneira possível cada canto dos ambientes. "São ambientes que atendem o desejo de uma boa morada e ainda de quebra trazem um clima despojado, que sai do convencional. Perfeito para o lifestyle de uma família ou um jovem casal que querem praticidade, conforto e lazer. Por isso investimos na marcenaria sob medida, o que garantiu o maior aproveitamento dos espaços e na acomodação correta, por exemplo, dos eletrodomésticos em ambas as cozinhas. A bancada alta de marcenaria também é outro exemplo, que separa a sala e a cozinha, e possibilita o uso para refeições rápidas ou até para as visitas", pontuou.

 

Para deixar o apartamento mais confortável e aconchegante para os moradores e suas visitas, a Bohrer optou pela integração das áreas sociais. O living amplo e acolhedor está presente nos dois projetos.

 

"É possível ver isso com o uso de móveis, que atendem a dois ambientes e a extinção de paredes divisórias. Um exemplo disso é o sofá dupla face utilizado na sala, que atende a quem quer assistir a TV de um lado e a quem irá sentar na mesa do outro. Assim elimina-se a necessidade de dois móveis, o que otimiza espaço nos ambientes", explica Luiza.

 

Outra mostra dessa integração é a TV projetada no vidro, que atende ao mesmo tempo quem está no sofá e na sala de jantar. "Quando desligada, ela mantém a transparência do vidro e a união dos ambientes e quando ligada harmoniza ainda mais os espaços, já que pode ser vista dos dois lados. Esse é um ótimo exemplo de amplitude e funcionalidade. Além de deixar o espaço moderno, inovador, que sai do comum", argumenta. O resultado é um apartamento bem organizado, com soluções bem pensadas e tudo bem ajustado em seu devido lugar.

 

Além disso, a arquiteta explica que houve uma integração dos ambientes dos dois decorados como um todo por meio de elementos visuais. "O azul que está presente nas paredes e nas poltronas da sala, também foi usado no quarto principal. No outro decorado isso é visto com o painel ripado que está em destaque na sala e que também foi trazido como elemento dominante para a suíte", destaca Bohrer.

 

EMPREENDIMENTO – O NYC Jardim das Américas está localizado na região do Jardim das Américas, um dos bairros mais tradicionais da cidade. Ele terá mais 7.000 m² de terreno, duas torres de 25 pavimentos, com apartamentos de até 76 metros quadrados e opção de 3 dormitórios, sendo uma suíte. Além disso, contará com uma área de lazer sofisticada, que será entregue decorada e equipada. Serão mais15 itens como: Wine Bar, Steakhouse, Bike Box, Art Center, Connect Deck, Pub, Espaço Pilates e o Music Hall, ambiente especial isolado acusticamente e com equipamentos para os fãs de música tocarem a vontade.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114