Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quinta, 05 de abril de 2018, 11h35

Relembre o que aconteceu no Santuário no primeiro trimestre de 2018


.

Os primeiros três meses de 2018 foram muito intensos no Santuário de Aparecida, acolhendo muitos devotos, grandes romarias, eventos e celebração especiais.

Relembre os principais acontecimentos dos meses de janeiro, fevereiro e março, na Casa da Mãe Aparecida.

Guia Oracional Caminho do Rosário

Os devotos que participam fielmente da Campanha dos Devotos receberam o Guia para contemplar os mistérios do Santo Rosário, colar as figurinhas que recebem com a Revista de Aparecida e utilizar da tecnologia de realidade aumentada para rezar com um missionário redentorista.

Eu sou o Brasil Ético

Desde de Janeiro o Santuário Nacional vem convocando os devotos com uma campanha pró-cidadania, com o objetivo de promover uma profunda reflexão sobre os valores éticos necessários a cada cidadão, e estimular os brasileiros a pensarem mais criticamente nas suas ações e nas escolhas que farão este ano.

Dia Oracional

Há muitos anos os dias 12 de cada mês no Santuário Nacional têm sido especiais. Nesse ano de 2018 uma programação especial no Santuário e na TV Aparecida ajudam o devoto a rezar e a pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, para a vivência da missão de Jesus.

 

.

Caminho do Rosário

O Caminho de oração e acolhida está sendo construído, e já passou pelo processo de terraplanagem, sistema de irrigação e espelhos d'água. As obras continuam ao longo do ano, com a previsão de ser entregue em outubro, como um presente à Mãe Aparecida.

Escola de Maria

No Santuário Nacional a cada semana, a catequese mariana apresenta uma temática no Altar Central, com o objetivo de ajudar os devotos a viverem melhor a sua fé, sob a intercessão de Nossa Senhora, a primeira discípula de Cristo.

Exposição sobre Jerusalém

No mês de janeiro o Santuário de Aparecida recebeu a exposição fotográfica que apresenta símbolos e locais sagrados da velha cidade de Jerusalém, além de exibir cantos pouco explorados que caracterizam a capital espiritual da humanidade.

Folia de Reis

O som e o colorido de mais de 100 companhias de reis de diversos estados do Brasil marcaram o XV Encontro Nacional de Folias de Reis em Aparecida (SP) no mês de janeiro.

Retiro de Carnaval da Arquidiocese de Aparecida

O Retiro de Carnaval contou com uma programação diversificada com pregação, oração, shows, Adoração ao Santíssimo Sacramento, missas, além de um espaço dedicado às crianças com muitas atividades.

Dom Orlando Brandes

Em janeiro o Arcebispo de Aparecida completou um ano a frente da Arquidiocese de Aparecida.

Santuário Ecológico

O projeto se trata de uma parceria firmada com a Fundação SOS Mata Atlântica em prol do meio ambiente e conta ainda com a educação ambiental de crianças através do projeto de evangelização infantil Devotos Mirins.

15 anos do PEMSA

O Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional comemora 15 anos nesse ano e no mês de março, data da sua inauguração, celebrou ação de graças no Altar Central. O Projeto já beneficiou mais 9 mil alunos com o ensino musical e a motivação para novas oportunidades de vida.

 

.

Terço dos Homens

Em fevereiro demonstrações de amor e fé marcaram os dez anos da Romaria do Terço dos Homens, que reuniu 70 mil homens no Santuário Nacional de Aparecida.

 

.

Terço das Mulheres

A 5º Romaria do Terço das Mulheres em março, reuniu mais de 4500 mulheres e 100 grupos para uma programação de muita oração e alegria na Casa da Mãe, refletindo o tema ‘Terço das Mulheres, em oração pelas Famílias’.

Jovens de Maria

Além da Missa da Juventude que é acontece todo quarto sábado do mês, os Jovens de Maria agora contam com um momento especial de oração na TV Aparecida, através do Terço de Aparecida Jovens de Maria, sempre aos sábados às 8h.

Semana Santa

A Semana Santa no Santuário de Aparecida acolheu muitos devotos com uma programação especial de celebrações, missas, momentos de oração, procissões, Via Sacra, teatro e vigílias.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114