Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Sábado, 07 de abril de 2018, 09h51

Livro 'Terapia de Lembranças' homenageia Cuiabá


.

Os passeios pelas ruas e praças de Cuiabá estão frescos nas lembranças de Lélia Conceição Capilé Lobo que participou do livro Terapia de Lembranças - projeto da Unimed Cuiabá homenageando a Capital de Mato Grosso e, ao mesmo tempo, desenvolvendo estímulos à memória dos moradores mais antigos. "Relembrar a juventude faz bem. É uma sensação muito boa", conta ela ao folear as páginas do livro que traz fotos da antiga Cuiabá.

O lançamento foi realizado na quinta-feira (05/04), na sede da Cooperativa. Na ocasião, o presidente da Unimed Cuiabá, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior, ressaltou a importância do projeto. "A Cooperativa não poderia deixar de homenagear a cidade pelos seus 299 anos de existência, bem como os seus moradores mais antigos". A Unimed Cuiabá tem mais de 28 mil usuários com idade acima dos 60 anos.

A ideia é permitir que os idosos interajam com o livro, contando suas histórias ou mesmo colando fotografias pessoais relacionadas ao cenário. "O livro exercita a memória e pode contribuir para a parte cognitiva dos pacientes, principalmente daqueles que já têm alguma alteração de memória. Além disso, promove a melhora do convívio familiar", pontua Dra. Waltyane Poussan, especialista em geriatria.

O material produzido leva o leitor a um passeio pela Cuiabá das décadas passadas, exercitando o cérebro para preservar as lembranças da cidade. "O projeto surgiu dentro da Diretoria de Mercado e Marketing, visando beneficiar aquele cliente que há anos acompanha a Unimed Cuiabá", explicou a diretora de Mercado, Dra. Suzana Palma.

Os clientes da Unimed Cuiabá poderão solicitar o livro por meio do site www.terapiadelembrancas.com.br e, após a confirmação do cadastro, retirar o exemplar na sede da Cooperativa, localizada na Rua Barão de Melgaço nº 2713 na recepção do 2º andar de acordo com a data indicada. A tiragem é limitada.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114