Cuiabá | MT 23/04/2024
Variedades
Quarta, 23 de maio de 2018, 11h55

Jardim Imperial recebe o projeto Cinema na Praça neste domingo (27)


Democratizar o acesso ao cinema, por meio da exibição gratuita de sessões de filmes em praças públicas, é um dos objetivos do projeto ‘Cinema na Praça’, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação,Cultura, Esporte e Lazer. O projeto também é uma forma de proporcionar às famílias de diferentes bairros a integração e interação com a cultura, gastronomia, artesanato, entre outras manifestações culturais.

A próxima edição do projeto, acontece no dia 27 de maio (domingo), as 18h, na Praça Pública do bairro Jardim Imperial, com a apresentação do filme Nico e Lau ‘O Jogo’, além de feiras gastronômica e de artesanato.

A superintendente de Cultura, Maria Alice de Barros Silva,organizadora do evento, anunciou novas parcerias para o Projeto como a inserção da Banda Municipal de Várzea Grande, e a presença de entidades filantrópicas que estarão comercializando produtos de baixos custos( roupas,artesanatos,bijuterias) e a exposição e comercialização dos produtos da Casa de Artes.

“Estamos incrementando o projeto para se tornar mais atrativo para as comunidades, e ampliar tanto o espaço de lazer como o enriquecimentos cultural.Assim as famílias que vão a praça, além de assistir um bom filme, terão oportunidade de apreciar o artesanato local e a boa música com a regência da Banda Municipal”, explicou Maria Alice.

Segundo ainda a superintendente ,Maria Alice, o projeto Cinema na Praça também é uma forma de incentivar a convivência familiar, de vizinhos, crianças e jovens, bem como a ocupação de espaços públicos, oferecendo momentos de cultura e entretenimento, principalmente para as famílias que não tem acesso ou ainda não tiveram a oportunidade de conhecer as produções criadas por artistas mato-grossenses, além de uma infinidades de artesanatos produzidos pelos artesões de Várzea Grande.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer , Silvio Fidelis lembra que os filmes escolhidos são produções regionais como, por exemplo, os curtas-metragens dos humoristas Nico e Lau que agradam a todas as idades. “Nem todas as famílias têm a oportunidade de frequentar salas de cinema ou mesmo ter em casa canal de filmes, por isso o Cinema na Praça é uma ótima opção de lazer e entretenimento para a toda a população. É forma também de encerrar a semana alegre com diversão próxima de suas casas. Vale ressaltar que o Cinema na Praça será realizado sempre no último domingo de cada mês, contemplando um novo bairro para cada edição.Sendo o objetivo principal o de movimentar o espaço público com atividades saudáveis de entretenimento e cultura para todos”,completou o secretário.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114