Cuiabá | MT 18/04/2024
Variedades
Sábado, 02 de junho de 2018, 08h34

Arraiá de São João divulga programação para 2018


Bandeirinhas, quadrilhas, comidas típicas, shows e muita diversão são a fórmula de sucesso do Arraiá de São João. Em sua 13ª edição, a tradicional festa junina do Santuário Nacional acontece no Pátio das Palmeiras da Basílica durante dois fins de semana, nos dias 8, 9 e 10 e 15, 16 e 17 de junho. Além de celebrar os santos juninos, o evento beneficia dez entidades de Aparecida e região, que recebem o valor arrecadado ao longo dos seis dias de comemorações.

Neste ano, serão beneficiadas a APAE de Aparecida, o Lar São Vicente de Paulo, a Santa Casa de Aparecida, a Casa do Pequeno, o Lar Nossa Senhora Aparecida, a Casa da Infância, o Centro Educacional São Canísio, o Fundo Social e os Centros de Assistência Social Santíssimo Redentor e São Geraldo.

Nas sextas e sábados, os portões serão abertos às 19h. Já aos domingos, a programação começa às 8h30 se encerrando às 17h. Logo após, os portões serão reabertos às 19h para a programação noturna.

Já tradicional na cidade, o Arraiá atrai moradores do Vale do Paraíba e peregrinos presentes no Santuário. Em um ambiente familiar, é possível apreciar as comidas típicas do período na praça de alimentação. Ali também se apresentam cantores regionais e diversos grupos de quadrilhas juninas.

Os shows acontecem na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, principal palco da festa. Neste ano, a Banda 8 Segundos vai abrir as comemorações na sexta-feira (8). No dia 9, o comando do palco ficará por conta da cantora Mariângela Zan e seus convidados. Encerrando o primeiro fim de semana do evento, a programação do dia 10 se inicia pela manhã com o programa Terra da Padroeira, com entrada franca. Já durante a noite, a dupla Cleber & Cauan animam o público.

No segundo fim de semana de festa, a dupla Flávio de Paula & Isaías retoma as comemorações na noite do dia 15 de junho. A programação continua no dia 16 com o show do grupo Circuladô de Fulô. O último dia do Arraiá, 17, contará mais uma vez com a participação do Programa Terra da Padroeira durante a manhã. O encerramento noturno acontece com um show do cantor Daniel.

Toda a mão de obra da festa é voluntária e movimenta colaboradores das entidades beneficiadas e do Santuário Nacional. Durante a festa, eles doam parte do seu tempo em prol do próximo.

O ingresso custa R$ 5,00 por noite, durante os cinco primeiros dias de festa. Aos domingos, das 08h às 17h, a entrada é gratuita. Apenas no último dia do evento os portões da manhã serão fechados mais cedo, às 14h30, por conta do jogo do Brasil na Copa. Neste mesmo dia, durante a noite, o acesso será reaberto às 19h e o ingresso terá o valor de R$ 10,00 para o show do cantor Daniel.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114