Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Sábado, 09 de junho de 2018, 14h38

Festas juninas na rede municipal integram comunidades, pais e escolas


.

Quadrinha, apresentações musicais e culturais, comidas típicas e muitas brincadeiras estão garantidas pelas escolas da rede municipal de Várzea Grande nas comemorações das festas juninas. A preparação que começou desde o mês de maio vai garantir as comemorações nas escolas com organização, segurança e muita diversão para alunos, pais e responsáveis além de toda comunidade.

De acordo com a Superintendência Pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gonçalina Rondon, praticamente todas as unidades escolares de Várzea Grande irão promover a tradicional Festa Junina durante os meses de junho e julho. “Neste período do ano que antecede as férias, diretores e coordenadores, juntamente com os professores, técnicos e alunos preparam as escolas para receber os pais e a comunidade dos bairros vizinhos para apresentar a tradicional dança da quadrilha e outras apresentações artísticas desenvolvidas com os alunos ao longo do primeiro semestre” afirmou a superintendente.

As festas juninas também são uma oportunidade para as escolas promoverem uma maior integração entre alunos, que participam ativamente nos preparativos para a festa, marcada invariavelmente para os finais de semana no período noturno, despertando a criatividade e conhecendo um pouco mais a tradição religiosa celebrada nesta época do ano desde os tempos coloniais no Brasil.

O diretor Idenilson Henrique Pinheiro da EMEB “Julio Corrêa”, localizada no Bairro São Mateus I, informou que está tudo pronto para a festa marcada para esta sexta-feira, dia 8, com início às 18h. “Este ano, o tema de nossa festa é a Copa do Mundo. Decoramos nossa escola nas cores verde e amarelo, com desenho e bandeiras do Brasil colocadas em vários lugares, até o balão foi feito nas cores da bandeira, a equipe escolar também vai estar vestindo uniformes com as cores amarelo e azul” disse.

Além da tradicional quadrilha, os alunos da escola irão apresentar a atrapalhada “Quadrilha Maluca”, Siriri, Cururu e danças country. Para o diretor, o ponto forte da festa da escola Julio Corrêa vai ser as comidas típicas que estarão à disposição. “Teremos milho verde, cachorro quente, pipoca, amendoim, canjica e salgadinhos entre outros” declarou. A escola possui 1.200 alunos e a expectativa do diretor é de receber de 800 a mil pessoas na festa junina da EMEB “Julio Corrêa”. Segundo o diretor, toda a renda da festa será destinada às comemorações do Dia da Criança em outubro na escola.

De acordo com o secretário Silvio Fidelis, as festas juninas realizadas nas escolas são tradicionais e envolvem toda a comunidade escolar nos preparativos e comemorações. Para ele, a oportunidade de apresentar aos pais e comunidade a organização da escola e a participação dos alunos nesses eventos que já estão consagrados no calendário anual das unidades. “É um momento muito importante que propicia a participação e a presença de pais, responsáveis e da comunidade para conhecer e compartilhar os trabalhos que são desenvolvidos nas unidades educacionais da nossa rede municipal de ensino” pontuou.

Calendário das Festas Juninas nas escolas:

Dia 8/06 - sexta-feira – EMEB JULIO CORRÊA – início às 18h

Dia 8/06 - sexta-feira – EMEB PROFª ELIZA MARIA – inicio às 18:30h

Dia 9/06 – sábado – CMEI NAIR SACRE – início às 19h

Dia 9/06 – sábado – CMEI WILSON SODRÉ – início às 18h

Dia 9/06 – sábado – EMEB LÚCIA LEITE RODRIGUES – início às 17h

Dia 9/06 – sábado – CAIC GONÇALO DOMINGOS – início às 15h

Dia 15/06 – sexta-feira – EMEB SALVELINA FERREIRA – início às 19h

Dia 15/06 – sexta-feira – EMEB MARIA PEDROSA – início às 16h

Dia 16/06 – sábado – CMEI JAYR LUIZA – início às 18:30h

Dia 16/06 – sábado – EMEB MARIA JOANA – início às 19h

Dia 21/06 - quinta-feira – CMEI N.SENHORA DA GUIA – início às 19h

Dia 29/06 - sexta-feira – CMEI IZABEL PINTO DE CAMPOS – início às 17h




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114