Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Quarta, 05 de setembro de 2018, 12h27

Psicóloga lança livro 'Ontologia do sagrado feminino', na Biblioteca da Univali


.

A psicóloga Patricia María Igrasiotano, egressa da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), lança na próxima quarta-feira, dia 12 de setembro, às 18h30, na Biblioteca Central Comunitária, o livro "Ontologia do sagrado feminino: a outra história precisa ser contada", publicado pela Editora Appris.

O livro mostra, de que modo ostensivo, o rebaixamento infringido à mulher afetou também à humanidade, assim como a todos os seres que coabitam o planeta Terra, inclusive, à própria Terra.

Para a autora, na atualidade, os seres humanos ainda são prisioneiros de histórias mal contadas. Arrastam-se, ingenuamente, amarras simbólicas que adoecem o corpo, embotam as emoções e paralisam as forças da vida. Entretanto, Patricia acredita que homens e mulheres não são vítimas deste processo, o ruim só permanece até se compreender que é possível transformá-lo. É essa a libertação que se busca atingir com a obra.

Patricia apresenta uma renovada compreensão do humano a partir do reposicionamento da mulher como ser sagrado no mundo. As reflexões propostas não se restringem à mulher, mas a todos, tanto ao público leigo quanto a educadoras e educadores.

Sobre a autora

Patricia Ingrasiotano é argentina, Brasileira naturalizada, e chegou a Brasil junto com sua família, no ano 2000, para desenvolver um projeto no ramo do turismo e hotelaria. Morou em Bombinhas durante 15 anos. Estou Yoga e especializou-se em Yoga para crianças, graduou-se em Psicologia e fez Mestrado em Educação na Univali. Atualmente mora em Itajaí e é CEO e fundadora da empresa Psicologia & Educação. Atua em clínica particular e promove palestras e cursos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114