Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quinta, 06 de setembro de 2018, 15h42

Carne Suína será opção em eventos gastronômicos no final de semana em MT


.

O trabalho de divulgação e incentivo ao consumo da carne suína em Mato Grosso ganha mais um importante capítulo neste final de semana. Isso porque neste sábado (08) e domingo (09) a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) participará de eventos gastronômicos em Rondonópolis (217 km de Cuiabá) e Campo Verde (141 km de cuiabá).

No sábado a associação estará presente no Festival Braseiro, que será realizado no Clube Dos funcionários da Fundação MT. Nesta edição haverá 42 duas estações de preparo com mais de 40 tipos de cortes de carnes, entre elas a carne suína, bovina, de cordeiro e peixe. O evento tem cunho social e toda renda arrecada será doada para instituições da cidade, todos os 300 cozinheiro são voluntários no projeto.

Entre as opções da carne suína no Festival Braseiro estão o leitão à paraguaia, porqueta, costela, lombo e suiniche suíno preparados pelo chef especialista em carne suína, Celso Castro.

Já em campo verde acontece a 20ª edição da festa do Porco Paraguaio, no qual a Acrismat distribuirá camisetas da festa. O evento acontece anualmente e será realizado na Escola Municipal José Garbúgio.

Para o presidente da Acrismat, Itamar Canossa, além de ajudar no fomento da proteína os eventos servem para aproximar consumidores dos produtores.

"Em Rondonópolis o evento tem um objetivo filantrópico, onde toda a renda será destinada à uma instituição da cidade. E em Campo Verde é uma festa tradicional e muito aguardada pela a população. Nosso intuito é sempre de apoiar estes tipos de eventos e aproveitar para apresentar novos cortes e pratos à base de carne suína" explicou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114