Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Segunda, 15 de outubro de 2018, 19h02

Sete grupos de dança participaram da competição e surpreenderam jurados e o público


Jorge Pinho
.

Mais uma fase classificatória acontece esta semana nos jogos da 3ª Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE). Na última semana a competição de dança movimentou as torcidas no Cine Teatro Cuiabá. Sete equipes apresentaram danças regionais, e a vencedora foi a EMEB Prof. Zeferino Leite de Oliveira. A premiação dos três grupos vencedores será no dia 8 de novembro, às 19 horas, no Complexo Esportivo Dom Aquino, encerrando o mês de comemorações.

A competição de dança aconteceu na última quarta-feira (10) e contou com a presença da 1ª dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro que acompanhou as apresentações ao lado da secretária adjunta de Educação, Edilene Machado, do diretor geral de Gestão Educacional, Luiz Batista Jorge e do secretário de Cultura, Esporte e Turismo em exercício, Justino Astrevo além de servidores.

A equipe vencedora, as Araras Zeferinetes prestou uma homenagem ao grupo Flor Ribeirinha e sua fundadora, dona Domingas. O nome escolhido para o grupo foi pensado em razão da beleza das araras, coloridas e esplendorosa. Na apresentação o grupo formado por professores e técnicos das EMEB’s Prof. Zeferino Leite de Oliveira e Herbet de Souza levou para o palco a beleza da cerâmica ribeirinha e das danças do cururu e siriri.

O segundo lugar ficou o grupo Siriri Atak, da EMEB Profª. Ana Tereza Arlos Krause. Criado em 2017 com objetivo inicial de participar do CECSE, as apresentações envolveram de tal forma o grupo que desde então já participaram de vários eventos. O grupo possui 12 integrantes.

O terceiro lugar ficou com unidade de creche Lucila Ferreira Fortes. O grupo de Siriri Alma Cuiabana foi criado com o objetivo de resgatar, divulgar, valorizar e difundir a cultura cuiabana no ambiente escolar. O grupo é bicampeão, posição alcançada no 2º CECSE, e já participou de vários eventos, entre eles o Seminário Integrador de 2017 e o Congresso para Coordenadores de Cidades, Cetras MT.

 

Classificatórias

No dia 17, a partir das 19 horas será realizada mais uma rodada da competição de voleibol misto. Serão quatro jogos no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino entre as EMEB Maria Dimpina e Francisco Pedroso, Ana Tereza Arcos Krause contra Profª Tereza Lobo e o CMEI Manoel de Barros contra a equipe da EMEB Ulisses Guimarães.

A rodada de jogos do futsal masculino acontece no dia 18, às 20 horas, entre as equipes das EMEB’s Maria Lucila da Silva e Ministro Marcos Freire e, às 20:40, entre as equipes da EMEB Ana Tereza Arcos Krause e Francisco Pedroso, na quadra externa do Complexo Esportivo Dom Aquino.

Também no dia 18, só que no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino, a partir das 19 horas serão realizadas as partidas do futsal feminino com três jogos.

As partidas de queimada voltam no dia 16, na EMEB Profª Tereza Lobo, a partir das 19 horas.

 

CECSE

A 3ª Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE) é promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Municipal de Educação (SME), em comemoração ao mês do Servidor Público e Dia do Professor, celebrados em outubro.

As atividades envolvem profissionais de todas as unidades educacionais – EMEBs, EMEBECs, Unidades de Creches, CMEI, órgão central e voluntários dos Programas Mais Alfabetização (PMA) e Novo Mais Educação (PNME).

Este ano, 43 unidades educacionais e o órgão central se inscreveram no CECSE. Ao todo, a competição reúne 1.225 profissionais em 185 equipes.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114