Cuiabá | MT 24/04/2024
Variedades
Terça, 04 de dezembro de 2018, 21h17

Sesc transforma a ceia de milhares de famílias no Natal


A frota do Mesa Brasil já está circulando em 14 estados com uma carga especial natalina: o Chester Perdigão. Pelo terceiro ano consecutivo, uma parceria entre Sesc e a empresa detentora da marca possibilita a distribuição de 250 mil aves, que serão destinadas a famílias atendidas por instituições cadastradas no programa de segurança nutricional da Instituição. Dado que cada produto serve em média 8 pessoas, a ação terá até 2 milhões de beneficiados.

Em Mato Grosso, serão distribuídos mais de nove mil chesters em seis municípios. Cuiabá, Rondonópolis, Poconé, Cáceres, Nortelândia e Barão de Melgaço vão receber as aves nos próximos dias, transformando dessa forma o natal de diversas famílias mato-grossenses.

 

A campanha “Perdigão: Dê um Natal de Presente” prevê que a cada ave comprada pelo consumidor, outra seja doada para uma família. O Mesa Brasil é responsável pela logística de entrega e seleção das entidades, atendendo aos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Cerca de 2.500 instituições sociais cadastradas no Programa serão contempladas, em 500 municípios brasileiros. A ação atinge populações ribeirinhas, quilombolas, indígenas e demais camadas da população brasileira vulneráveis social e nutricionalmente. O Chester é um produto líder da categoria de aves especiais e marca exclusiva da Perdigão.

 

O convite da Perdigão ao Mesa Brasil para ser parceiro na campanha se deu em função da credibilidade e transparência do trabalho do Programa. Há 15 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício de alimentos, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Doados ao Programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas. Em resumo: o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Por ano, são distribuídos, em média, cerca de 40 milhões de quilos de alimentos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114