Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Segunda, 10 de dezembro de 2018, 12h53

'Natal Feliz' atrai centenas de pessoas e divulga culinária regional


O ‘Natal Feliz’ é também fruto de parcerias de serviços do município com entidades filantrópicas e assistenciais. O tradicional espaço gastronômico da Praça Aquidaban, tem atraído centenas de pessoas durante os finais de semana em que está sendo realizado o evento. Pratos da culinária local (peixe, paçoca de carne, pasteis) bem como as delícias produzidas para adoçar o paladar como bolos, quitutes, estão agradando não só os visitantes, mas também turistas e os servidores que estão trabalhando no local.

Nesta 4ª Edição do ‘Natal Feliz’ participam várias entidades filantrópicas, como a Cáritas Paroquial de Várzea Grande, Rotary Clube, Lions Clube Flor do Serrado e Lions Clube de Várzea Grande, Nossa Terra Nossa Gente, Associação Caminhando para Mais um Sonho e Creche Luz do Amanhã. Os recursos arrecadados das vendas são revertidos para as próprias entidades.

O senhor Roberto de Souza, morador do bairro Jardim dos Estados conta que foi a praça com a esposa para ver o enfeite de natal, mas acabou parando no espaço gastronômico para comer pastel que, segundo ele estava bem saboroso. “Aproveitamos também para comprar um bolo de pote para a nossa filha que havia acabado de chegar do trabalho. O espaço está aconchegante, com boa programação e uma culinária que agrada a todos. Está tudo perfeito”, elogiou.

Grávida de cinco meses, Verônica Bastos da Silva, moradora do bairro Construmat também aproveitou a noite para degustar o famoso peixe frito que está sendo servido na barraca Nossa Terra, Nossa Gente. “Vim hoje na praça com um único propósito, matar a vontade de comer peixe. Saio daqui bastante satisfeita com o que eu provei e com o que eu vi neste local. A Prefeitura está de parabéns por estar nos dando esse evento de Natal”.

Já os adolescentes Guilherme Ataíde e João Paulo de Arruda, ambos moradores do Jardim Imperial, se deliciaram com o cachorro quente, preparado com todo capricho pela equipe da Cáritas Paroquial. “Nós temos vindo todos os finais de semana para a Praça e a nossa parada, antes de voltarmos para casa é sempre neste ponto”, comentou um dos jovens.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidélis, o espaço gastronômico valoriza e incentiva os profissionais que estão trabalhando no setor, além de proporcionar um momento de lazer à população. “Esta tradição, além de estimular o consumo, é também uma forma de divulgar a nossa gastronomia, e o peixe frito que é um dos pratos típicos da terra”.

Silvio Fidélis também comentou sobre a necessidade de valorizar a produção local e a divulgação da gastronomia regional, com a inserção do espaço, na Praça Aquidaban, durante as programações do ‘Natal Feliz’.” Sempre é bom valorizarmos o que é nosso, e mostrar para a população o que produzimos. Várzea Grande é rica na sua produção regional, quer seja, na arte, literatura, gastronomia. E o 'Natal Feliz' é um bom espaço público para propagarmos o que de importante temos da nossa cultura e tradição”, finalizou o secretário.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114