Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 09h01

Sob nova direção, Ordem dos Músicos em Mato Grosso almejam 'novos tempos'


Evento em homenagem ao Dia do Músico (imagem ilustrativa)

Em nota divulgada, os novos dirigentes da Ordem dos Músicos do Brasil, Sesccional Mato Grosso, manifestam sua preocupação com o coletivo e explicam ações que foram aplicadas para a condução do órgão em Mato Grosso. Confira:

"Nós, interventores do Conselho Federal e integrantes da Junta Governativa Provisória da Ordem dos Músicos do Brasil Seccional Mato Grosso, estamos felizes por constatar que o tão almejado “novos tempos” da Ordem dos Músicos no Brasil, e em Mato Grosso, de fato, já é uma realidade.

Prova disto é que nos últimos trinta dias, diante de alguns obstáculos e impasses durante o processo de reestruturação da instituição, pedimos e recebemos voluntariamente inúmeras e importantíssimas opiniões, orientações e aconselhamentos em relação aos temas que foram expostos.

Assim, agradecidos por todas as contribuições e também cientes da complexidade inerente às ações onde a preocupação com o coletivo deva se sobrepor aos interesses individuais, passamos a expor as medidas a serem tomadas:

1º: Fundar um novo CNPJ (foi o melhor caminho sugerido pelo nosso Conselho Federal e pela grande maioria do grupo, portanto, fundamentados pelos ditames da Lei, assim faremos);

2º: quanto ao endereço, para fins de fundação da entidade perante a Receita Federal e demais órgãos públicos, solicitei apoio à diretoria da Central dos Organizadores de Eventos do Estado de Mato Grosso, uma Organização da Sociedade Civil da qual faço parte da diretoria, que entendeu nossa necessidade e atendeu prontamente nossa emergência, de modo que, neste primeiro momento, lá será sediada documentalmente, de maneira GRATUITA, a OMB/MT;

Importante:

O endereço para atendimento presencial ao público será no 20° andar, sala 2008, edifício helbor dual business, em frente à almt.

Este é o endereço do escritório do Dr. Joeverton Silva de Jesus, advogado e músico, que tem prestado consultoria jurídica à OMB MT. Além da infraestrutura, o seu escritório nos fornecerá o serviço de atendimento convencional e de agendamentos de reuniões com a diretoria provisória, além de agendamento para as provas para emissão de novas carteiras de músicos profissionais com a bancada na capital do estado. O horário de atendimento será das 14h às 18h, de segunda a sexta feira (para atendimentos onde a presença de membros da Junta Governativa se faça imprescindível, trabalharemos com hora marcada pelos telefones que em breve serão divulgados neste canal e nas redes sociais).

O apoio ora oferecido, tanto pela Central dos Organizadores e Realizadores de Eventos do Estado de Mato Grosso, quanto pela Silva de Jesus Advocacia e Consultoria, são em caráter de doação por tempo determinado, qual seja, até que a OMB/MT possua a condição legal de efetivar o processo eleitoral e eleja sua diretoria definitiva pelo prazo de mandato estatutário. Um momento democrático que está sendo construído por todos os músicos de Mato Grosso e de maneira especial, por nós, Interventores nomeados pelo Conselho Federal.

Nossas medidas visam muito mais que a imprescindível transparência e economicidade no trato com a coisa pública, mas sobretudo, consolidar o nosso pleno exercício da cidadania e ganharmos força perante o poder constituído na luta pelos nossos direitos profissionais e previdenciários.

Em tempo: o Maestro da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso, Fabricio Carvalho, nos informou que no decorrer desta semana acorrerá a reunião com o Coordenador do Departamento de Música da UFMT, Habel di Anjos, para formalizar o convite para que presida a banca de testes para a emissão de carreiras de músicos profissionais Eruditos e Populares da Novo Conselho Regional da Ordem dos Músicos do Brasil em Mato Grosso!

Johnny Everson
Maestro Fabricio Carvalho
Dr. Joeverton Silva de Jesus
Interventores do Conselho Federal da Ordem dos Músicos do Brasil e integrantes da Junta Governativa Provisória para a OMB em Mato Grosso




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114