Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 19h07

Desfile de blocos na Sapofolia marca abertura do carnaval cuiabano neste sábado


O tradicional desfile de blocos da Sapolândia, no bairro Cidade Alta, marca a abertura do Carnaval Oficial Cuiabano deste ano. O evento, conhecido como Sapofolia, está na 13ª edição e ocorrerá neste sábado (23) na Rua Ataíde de Lima Bastos.

O desfile está marcado para começar às 21 horas. A concentração, entretanto, tem início às 20 horas. No total, quatro blocos prometem animar a noite. Trata-se do Perereca da Dita, Oh povo feio, Quem Me Viu Mentiu e BunituD+.
Destes, apenas a Perereca da Dita não irá descer a avenida. Os demais terão 40 minutos para desfilar. Os enredos serão em homenagem aos 300 anos da Capital associado a moradores tradicionais do bairro.

O bloco Oh Povo Feio irá relembra relembrar a trajetória do bairro Cidade Alta em seu samba enredo, que terá como título Cuiabá, Cuiabá, Cuiabá!. Já os integrantes do Quem me Viu Mentiu leva para avenida o enredo chamada 300 anos Cuiabá, enquanto o BunituD+ vem com “Cuiabá, a alegria mora aqui há 300 anos”.

O rei e a rainha do carnaval cuiabano de 2019 marcarão presença.

A animação da festa após o desfile ficará por conta da banda Canoa de Prata, que promete agitar os foliões até as 03 horas.
Esta é a 13ª edição da Sapofolia, que foi incluso no calendário oficial do município no ano de 2015 graças a um projeto de lei de autoria do falecido vereador Julio Pinheiro (PTB). A medida atendeu a uma reivindicação dos moradores da comunidade, bem como do Departamento Esportivo e Cultural da Cidade Alta e Região Oeste de Cuiabá (DECCAR), responsável pela organização do evento.

“Trata-se de uma iniciativa cultural, que visa garantir a realização de um evento tradicional que conta com a participação maciça da população”, pontuou o presidente do Deccar, Paulo Cesar, o “Gatão”.

O evento tem apoio da Prefeitura e de empresários locais. Bebidas serão vendidas no local. “O nosso convite é para que a população compareça, participe, veja com qual bloco se identifica mais para que possam participar no próximo ano. Temos certeza que será uma linda festa”, finaliza Gatão.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114