Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Sexta, 01 de março de 2019, 20h00

Lançamento do '33º Vinde e Vede - 2019' será nesta terça-feira (19/02)


A Arquidiocese de Cuiabá realiza na manhã desta terça-feira, 19 de fevereiro, o lançamento do “33º Vinde e Vede – 2019 – Nossa Família Evangeliza”. O lançamento será realizado a partir das 7h30, no Memorial Papa João Paulo II, bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Participam a imprensa cuiabana e lideranças religiosas. O maior evento religioso católico e cívico será realizado nos dias de Carnaval 02, 03, 04 e 05 de março de 2019.

“Realizamos sempre o lançamento do evento para explicar à sociedade sobre o tema do evento e detalhar a programação. Por isso, contamos com a ajuda de toda imprensa cuiabana e das lideranças religiosas, a exemplo da Renovação Carismática Católica, do Movimento Sacerdotal Mariano e da coordenação geral da Arquidiocese de Cuiabá”, declarou o arcebispo metropolitano, Dom Milton Antônio dos Santos.

Dom Milton adianta que a 33ª edição do carnaval católico terá quatro dias de evangelização, com catequese, momentos de louvor, agradecimento e intercessão. “Serão quatro tardes de músicas com mensagens, músicas litúrgicas e músicas de fé. Afinal, será o verdadeiro carnaval trazendo a alegria e a palavra de Deus”.

O 33º Vinde e Vede 2013 inicia no sábado, dia 02 de março, às 18h com o Micarecristo e segue até às 5h de domingo. Se apresentam Flávio Amorim, Ministério JUCC, Emanuel Stênio, União Samba e Forró Buscai. Dia 03 de março, domingo, a programação inicia a partir das 13h, com louvores e oração. A partir das 14h a pregação será do padre Francisco Amaral. “O tema central da nossa palestra será ‘A Restauração das Famílias’, vamos conversar neste Carnaval em como cada um de nós podemos restaurar nossas famílias. Isto é possível se não perdermos de vista o caminho de Deus. As famílias hoje estão passando por uma crise e temos hoje uma geração de jovens que vêm de famílias desestruturadas e, percebemos o quanto esses jovens têm carregado feridas que se tornam crônicas quando deixamos de acreditar nas famílias. E, Deus não quer isso, Ele quer restaurar nossas famílias e quem quiser saber como restaurar a sua não deixe de participar”, resumiu o palestrante.

Na segunda-feira de Carnaval (04) haverá, à tarde, o ‘Mega Cenáculo’ com representantes do Movimento Sacerdotal Mariano de vários lugares do Brasil e do Estado. E, dia 05 de março, a novidade fica por conta da banda Kairós que já partir das 10h animará a todos com muita música e louvor. Após o almoço a programação segue com o palestrante Rodrigo da missão nacional Louvor e Glória, e, do padre Laurent Larroque. O encerramento do 33º Vinve e Vede - 2019, será com o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”.

O Arcebispo Dom Milton ressalta que “a Campanha da Fraternidade 2019 busca estimular a participação de toda sociedade em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum. A Igreja quer com a Campanha ajudar a sociedade a refletir e reconhecer seus direitos, através das Políticas Públicas, ou, quem sabe, entender e discutir a necessidade da elaboração de novas políticas em consonância com as necessidades humanas da sociedade atual”, declarou o arcebispo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114