Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quarta, 03 de julho de 2019, 18h33

Orquestra da UFMT realiza viagem ao mundo das sensações


 

Um show de sensações. É assim que o maestro Fabricio Carvalho resume o espetáculo “Do Erudito ao Pop”, próxima apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que acontece neste domingo (14), a partir das 20h, no Teatro Universitário. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (03), exclusivamente na Casa de Festas, e custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).


O concerto integra a programação da temporada 2019 da Orquestra e tem um repertório que varia dos clássicos do mundo erudito aos clássicos do mundo pop. “Há dois meses fizemos o Mato Grosso de Todos os Ritmos fora do Teatro na busca de um novo público. Agora, trazemos o repertório pop para dentro do Teatro para encontrar o mundo erudito também”, explica o maestro.

Sobre a junção do erudito e o pop, Fabricio Carvalho, que é o diretor artístico da Orquestra, observa que o mundo orquestral é capaz de dialogar entre os dois mundos. “As grandes orquestras do mundo e as principais brasileiras têm feito muito material pop, estão se revisitando em busca de novos públicos, se reinventando e saindo do lugar comum”, analisa. “A orquestra que hoje toca só música erudita está fadada a tocar cada vez menos. Nesse sentido, a UFMT é visionária há bastante tempo e temos ampliado cada vez mais nosso repertório”, completa.

Sensações

Com direção artística do violinista Yllen Almeida, que também atuará como regente convidado, o espetáculo passeará por canções de artistas como Mozart chegando aos grupos clássicos do rock, como Nirvana e Queen. Para garantir que outros sentidos, além da audição, sejam marcados pelo público, a proposta do espetáculo pretende trazer novidades.

“A segunda parte do espetáculo, que será mais pop, contará com uma instrumentação diferente, acompanhada de uma banda pop, com baixo, bateria, guitarra e teclado. Além disso, teremos um show de luzes, projeções no telão, criando um caráter mais de show. O público pode esperar grandes novidades e sensações diferentes”, garante o maestro.

O espetáculo integra a agenda Cuiabá Tricentenária Itinerante, promovida pela Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114