Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Segunda, 08 de julho de 2019, 10h27

Programa Universidade ConvidAtiva promove palestras


O Programa UniverCidade ConvidAtiva, realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), promoveu ao longo da semana passada palestras educativas sobre Nutrição e Alimentação Saudável, ministrada pelos bolsistas e voluntários do curso de Nutrição do programa. As atividades integram a prática extensonista e tiveram como objetivo tirar as dúvidas, educar e mostrar aos participantes do Universidade
 

ConvidAtiva a importância a importância da alimentação saudável, equilibrada e balanceada, que aliada a prática regular de exercícios físicos, contribui de forma de forma positiva na melhoria da qualidade de vida da população em geral, atuando ativamente no tratamento não-medicamentoso no combate à obesidade.




Sob orientação da professora Ana Carolina P. Volp, docente da Faculdade de Nutrição (Fanut) e Supervisão de Elton Alves de Andrade, coordenador do Universidade ConvidAtiva, apresentou que a obesidade é uma epidemia em nível mundial e em especial na baixada cuiabana, sendo esta, uma das maiores causas das doenças crônicas não-transmissíveis, como diabetes, hipertensão e doenças do coração.


O êxito da ação foi comprovado pela aprovação dos participantes do Programa. As próximas apresentações serão abertas à comunidade interna da UFMT.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114