Cuiabá | MT 29/03/2024
Variedades
Segunda, 15 de julho de 2019, 19h23

Investigador conquista 2º lugar no torneio brasileiro de Jiu Jitsu paradesportivo


Dois paratletas brasileiros, Amarildo Fernandes e Alan de Kleber, da região de de Barra do Garças (509 km a Leste), representaram o Estado de Mato Grosso, no torneio nacional de Jiu Jitsu, para deficientes físicos, realizado no último sábado (13.07), em Florianópolis, Santa Catarina.

 

O investigador Amarildo Fernandes, da equipe AB Brazilian Jiu Jitsu, venceu o segundo lugar na categoria B3. E, Alan de Kleber, que não é policial civil, mas atleta de Barra do Garças da equipe Gracie Barra Premiu, ficou na terceira colocação na categoria C.

Conforme investigador Amarildo, o primeiro Brasileiro de Jiu-Jitsu paradesportivo foi realizado no hotel internacional Canasvieiras, com o objetivo de mostrar para o maior número de portadores de deficiências físicas, que no jiu-jitsu podem ter qualidade de vida e superar seus limites.
 

O tornei de Jiu-Jitsu paradesportivo aconteceu no hotel internacional Canasvieiras, em Florianópolis, nos dias 11 a 13 de julho, onde ocorreram mais de 250 lutas nos tatames, levando muitos atletas ao pódio, não somente homens, mas também mulheres, em que as deficiências não foram limitações para a conquista de medalhas e troféus.
 

O evento contou com 117 atletas portadores de deficiências física, intelectual e visual de todos os estados brasileiros, com a participação de atletas da Angola e Argentina.

.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114