Artigos

EIRELI - aparentemente eficaz, mas polêmica
Carlos Montenegro
Vrum, vrum!
Adamastor Oliveira
O sucesso exige ser "workaholic"?
Dalmir Sant´Anna
Processo Judicial Eletrônico
Tânia Regina de Matos
Seis a cinco
Adamastor Oliveira
» mais
Comentar           Imprimir
Variedades
Segunda, 30 de agosto de 2010, 12h19
Preservação

Exposição "Coisas de Mato Grosso" mantém cultura dos artesões de Varzea Grande


A casa de Artes e Ateliê várzea-grandense realiza de segunda-feira (30.08) a terça-feira (10.09), exposição “Coisas de Mato Grosso”, com o tema “Folclore, Violas de Cocho, Redes e Cerâmicas Regionais” das 8h às 17h. A finalidade da exposição é manter viva a cultura através do artesanato.

Segundo a Coordenadora, Lúcia Arruda Malet, as exposições na Casa de Artes já acontecem desde janeiro sendo uma por mês e a proposta é incentivar os artesãos a exporem seus trabalhos. “Neste mês a temática escolhida foi alusiva ao folclore que foi comemorado em (22.08), que é a sabedoria e a expressão cultural de um povo, “Coisas de Mato Grosso”, vem expor trabalhos realizados pelos artesãos do estado”, explica Lúcia.

Na exposição os visitantes poderão adquirir qualquer produto com valores bem acessíveis. O evento contará ainda com apresentações culturais. Dia (03.09) será oferecido um jantar de comidas típicas regionais no Tanque do Fancho a partir das 19h que também faz parte da programação.

A Casa de Artes está localizada na Avenida Couto Magalhães, 1422, próximo a Praça Aquidaban. Mais informações pelo telefone 3682-6640.

 

 

 


 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Se Roland Trentini não sair à reeleição, quem ele deve apoiar para prefeito de Alto Garças?

Badú
Fernando Amorim
Hélio Brandão
  Resultado
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114