Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quinta, 25 de novembro de 2021, 18h21

Parque Novo Mato Grosso vai movimentar economia da Baixada Cuiabana


.

O governador Mauro Mendes irá lançar nesta sexta-feira (26.11), às 8h30, em Cuiabá, o Parque Novo Mato Grosso, local que será um dos maiores espaços multieventos da América Latina.

A entrada do Parque está localizada na MT-251, cerca de 11km da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto, entre a Rodovia Helder Cândia - que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia (MT-010), e Rodovia Emanuel Pinheiro - Estrada da Chapada. Veja a localização abaixo.

Com área total de 300 hectares, o espaço foi doado pelo Grupo Bom Futuro, após chamamento público feito pelo Governo de Mato Grosso.

O Parque irá contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.

As obras no parque e das eliminatórias realizadas por meio de licitações distintas, conforme especificação de cada atributo. Após a conclusão a conclusão, ainda sem dados previstos, o espaço será gerido pela iniciativa privada, em regime de concessão.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114