Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Sexta, 07 de janeiro de 2022, 07h13

Curso Gratuito: Workshop de Educação Financeira para trabalhadores da Cultura


 

Serão 50 vagas distribuídas para o curso. A oportunidade é voltada para residentes de Mato Grosso com atuação comprovada no setor cultural

 


Estão abertas as inscrições para o workshop ‘Educação Financeira para trabalhadores da Cultura de Mato Grosso’. Ao todo são 50 vagas direcionadas para pessoas, acima de 18 anos, que residem no estado e com atuação comprovada no setor cultural. O curso será on-line (Google Meet) e realizado no dia 15 de janeiro (sábado), das 8h30 às 11h30. É gratuito e com emissão de certificado.

 

O workshop será ministrado por Crislaine Nunes (Kuky Nunes), produtora cultural, formada em Recursos Humanos (RH) e durante cinco anos trabalhou na Superintendência de Folha de Pagamento do Estado de Mato Grosso. Desde 2019, Cris assina a coluna de ‘Educação Financeira com Kuky Nunes’, do site BBF Brasil. A decisão de trabalhar com a Educação Financeira surgiu após trabalhar com gestão financeira. “Nos cinco anos em que eu trabalhei na Folha de Pagamento, eu vi o quanto as pessoas se endividaram para suprir um desejo temporário, e quando eu saí de lá, eu também vi essas mesmas coisas na Cultura, até pior, pois os trabalhadores desse setor produtivo que ganham um edital de fomento nem sempre conseguem administrar o que receberam de cachê”, pontua Crislaine.

 

 

Crislaine conhece bem o universo cultural de Mato Grosso por meio da convivência com o seu tio Benedito Nunes, talentoso e premiado artista plástico falecido em março de 2020. O workshop nasceu da necessidade de sanar algumas dores que o setor enfrenta na questão financeira. “A ideia é apresentar as noções básicas de Educação Financeira como: O que é Educação Financeira? Por que eu não consigo ter dinheiro? Como ter organização financeira? O que é reserva de emergência?”, finaliza.

 

 

 

O curso

Workshop de ‘Educação Financeira para trabalhadores da Cultura’ foi contemplado pelo edital Movimentar - Cultura, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).

 

 

Serviço

Workshop de ‘Educação Financeira para trabalhadores da Cultura’ – capacitadora: Cris Nunes

Vagas: 50

Período de inscrição: 06 a 14 de janeiro de 2022

Data do curso: 15 de janeiro de 2022 (sábado)

Horário: Das 8h30 às 11h30

Local: Google Meet (evento on-line)

Formulário de Inscrição: Acesse AQUI.

Informações: 65 – 9327.1991

Contatos de Crislaine Nunes:

Instagram: @crislainenunes1

E-mail: edufcultura@gmail.com

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114