Cuiabá | MT 19/04/2024
Variedades
Terça, 15 de fevereiro de 2022, 18h55

Corpo de Arnaldo Jabor será cremado no Rio de Janeiro


O corpo do cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor, que morreu aos 81 anos na madrugada desta terça (15) em São Paulo, foi velado na tarde desta terça na capital paulista em uma cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.

Agora a noite, o corpo será levado para o Rio de Janeiro, onde a vai ocorrer uma cerimônia aberta a fãs no Museu de Arte Moderna (MAM) na quarta-feira (16). O corpo de Jabor deve ser cremado.

Ele estava internado desde dezembro do ano passado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade. Ele havia sido hospitalizado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e morreu em decorrência de complicações do evento.

Jabor participou do movimento do Cinema Novo na década de 1960, que procurou trazer uma nova estética ao cinema nacional, influenciado pela neorrealismo italiano e a nouvelle vague francesa.

Em 1967 lança seu primeiro longa-metragem, A Opinião Pública, que traz trechos de entrevistas e cenas do cotidiano do Rio de Janeiro. Nos anos seguintes, lança Pindorama (1973) e Toda a Nudez Será Castigada (1973), uma adaptação da peça de Nelson Rodrigues. Darlene Glória, no papel da prostituta Geni, ganhou o Urso de Prata de melhor atriz no Festival de Berlim.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114