Cuiabá | MT 28/03/2024
Variedades
Quarta, 16 de fevereiro de 2022, 11h31

MT Escola de Teatro abre edital para contratação de artistas docentes


 

Imagem ilustrativa

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de contratação de artistas docentes da MT Escola de Teatro. Os profissionais selecionados irão atuar como docentes no Curso Superior de Tecnologia em Teatro nas áreas de atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, produção cultural e sonoplastia.

As inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro, exclusivamente pela internet. O edital completo está disponível nos sites do Cine Teatro Cuiabá e da MT Escola de Teatro.

“É bom lembrar que a seleção não implicará, necessariamente, a contratação do profissional interessado, posto que ela será materializada de acordo com os interesses e a necessidade do equipamento cultural MT Escola de Teatro e da Associação Cultural Cena Onze”, explica o coordenador geral da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira.

O curso superior de tecnologia em teatro é uma importantíssima linha de qualificação profissional, que visa oferecer uma ponte direta com criadores e pensadores de outras esferas, mobilizando a população, artistas e profissionais de diversas áreas, interessados em aperfeiçoar ou ampliar seus conhecimentos no campo das artes, da filosofia e outros conhecimentos. A intenção é oferecer à comunidade o acesso gratuito à formação superior em teatro.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: selecao@mtescoladeteatro.org.br (Assunto: ARTISTA DOCENTE – 001/2022). O equipamento cultural, que é vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), recebe as inscrições dos candidatos de 14 a 28 de fevereiro de 2022, por e-mail.

Sobre a MT Escola de Teatro

Maior projeto de artes cênicas de Mato Grosso, a MT Escola de Teatro foi inaugurada em 2016 pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e oferece o curso superior de Tecnologia em Teatro gratuitamente para os alunos. Nesses anos, já formou profissionais graduados que atuam tanto em Mato Grosso quanto fora do Estado, nas áreas de teatro, cinema, televisão e docência.

O polo de formação funciona no Cine Teatro Cuiabá, com gestão compartilhada entre a Secel e a Associação Cultural Cena Onze. Após a conclusão de quatro módulos de ensino (quatro semestres), o estudante recebe a formação de tecnólogo.

Serviço

O que: Seleção para contratação de artistas docentes da MT Escola de Teatro

Quando: 14 a 28 de fevereiro de 2022

Edital: https://drive.google.com/file/d/1IWIrUtrAZN5n2j1dhGtemlRV5hxh8lvW/view

Sites: cineteatrocuiaba.org.br e mtescoladeteatro.org.br

Para mais informações: (65) 9 9339-8570

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114